Ação com foco na experiência profissional das caminhoneiras é lançada no Dia da Mulher
A Iveco, marca do Iveco Group, firmou parceria com o SEST SENAT para treinar mulheres caminhoneiras. A iniciativa, lançada no Dia Internacional da Mulher, terá a participação da caminhoneira Suelen Lopes, embaixadora da marca no Brasil.
O programa tem como objetivo capacitar caminhoneiras por meio de situações reais de condução do caminhão, em um curso híbrido, com aulas online e presenciais que serão realizadas em unidades do SEST SENAT.
“Queremos proporcionar a experiência necessária para ampliar as oportunidades profissionais no setor de transporte para as mulheres”, afirma Lucilene Carvalho, gerente de Sustentabilidade do Iveco Group.
Intitulado de Caminho para Elas, o programa prevê também a criação de oportunidades de emprego junto a empresas de transporte parceiras, em uma iniciativa inédita no Brasil.
Com o mote “Na estrada, eu crio a minha história”, a Iveco reforça a inclusão feminina em um segmento predominantemente masculino. As inscrições estão abertas no site www?iveco?com?br/caminhosparaelas, onde estão disponíveis informações sobre o curso.
“Um dos maiores motivos alegados por empregadores para não contratarem caminhoneiras é a falta de experiência. Foi pensando nisso que desenhamos essa campanha, facilitando o caminho para elas e criando oportunidades no setor de transporte”, diz Maurício Corrêa, gerente de Marketing da Iveco. O vídeo da campanha será divulgado no canal da Iveco no YouTube.
Lucilene Carvalho destaca que a ação faz parte do planejamento estratégico da empresa, que engloba, dentre outros projetos, a valorização e inclusão da mulher como forma de avançar na questão da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho e em nossa cadeia de valor.
“Faço parte desse grupo de mulheres que está, cada vez mais, presente no setor de transporte e sei da importância desse tipo de iniciativa. A melhor maneira de celebrarmos o Dia da Mulher é por meio de ações concretas. Estamos muito orgulhosos, dando ferramentas para que as mulheres possam ocupar espaços no mercado de trabalho”, finaliza a executiva.
“A parceria com a Iveco nesse projeto nos traz muito orgulho, pois estamos cumprindo nossa missão de promover a qualificação profissional e a valorização do trabalhador do transporte, colocando a caminhoneira em pé de igualdade com os caminhoneiros por meio da educação e do conhecimento”, explica Luciana Malamin, gerente de Negócios do SEST SENAT.
“É importante destacar que essa é mais uma ação que faz parte das iniciativas do SEST SENAT de promover a inclusão de mulheres no setor”, completa ela. No quadro de colaboradores da Instituição, cerca de 60% são mulheres.
Tradição no Dia da Mulher
Não é de hoje que a Iveco promove iniciativas especiais por conta do Dia da Mulher. Com o intuito de fazer parte ativamente da ocasião, a marca realizou, nos últimos anos, ações que abordaram diferentes aspectos do tema que envolve a efeméride.
Foto: Divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!