21 de Novembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Iveco ganha o Prêmio Aberje por campanha celebrando os caminhoneiros e caminhoneiras do Brasil

Por Equipe RC em 23/10/2023 às 16:30
Iveco ganha o Prêmio Aberje por campanha celebrando os caminhoneiros e caminhoneiras do Brasil

Série emocionante de vídeos intitulada “Quem vê cara, não vê caminhão” leva a marca à grande final nacional

A Iveco, marca do Iveco Group, foi premiada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) pelo case “Quem vê cara não vê caminhão”, campanha inserida nas redes sociais da marca em 2022. Essa ação foi criada em homenagem ao dia do caminhoneiro, 30 de junho.

Com o mote é "Quem vê cara não vê caminhão! Ser caminhoneiro tá no sangue, tá no coração!", a campanha teve o objetivo de desmistificar a imagem predefinida dos/as caminhoneiros/as e exemplificar a pluralidade de perfis.

"A Iveco tem um relacionamento de longa data com nossos parceiros das estradas e, nesse caminho, vimos que não existe um perfil que defina todos os caminhoneiros. Existe, sim, uma grande diversidade de perfis. Cada um com sua peculiaridade", diz Marcus Souza, diretor de Marketing da Iveco para a América Latina.

Como as histórias da inspiradora campanha comprovam, o amor pelas estradas é o único ponto em comum entre todos os profissionais da estrada. “Os vídeos são um misto de emoção, alegria e orgulho para homenagear o Dia do(a) Caminhoneiro(a). Estamos muito felizes por mais este reconhecimento e agradecemos todos os parceiros que participaram da elaboração e execução desta campanha vencedora. Que venha o prêmio nacional!”, destaca Marcus.

A campanha premiada pela Aberje traduziu verdadeiramente emoções e histórias de vida de diferentes caminhoneiros, profissão tão importante para o desenvolvimento do Brasil. Esses motoristas, assim como a Iveco, não param.

“Quem vê cara não vê Caminhão” foi premiado na categoria Consumidor/Cliente, regional Minas Gerais, e agora irá concorrer com cases de todo o Brasil inseridos em diferentes segmentos de atuação.

A campanha foi executada pela Iveco em parceria com a Terra Verde Produtora e com a agência de publicidade DPBR.

Prêmio Aberje

Há 49 edições o Prêmio Aberje reconhece e celebra empresas, instituições, mídias e profissionais que combinam criatividade, recursos e estratégias em comunicação organizacional para gerar melhores resultados para os negócios e impactos positivos para a sociedade.

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial completou 56 anos em outubro e atualmente conta com os maiores grupos empresariais do Brasil, sendo a principal entidade de Comunicação Empresarial da América Latina, ficando atrás somente de sua correlata norte-americana.

Link da playlist da campanha: https://www.youtube.com/playlist?list=PLqIjJIE-iv3KcHTRhX0HHVWJIomEgTJMQ

Foto: reprodução de vídeo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..