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IVECO recebe o Prêmio CONAREC 2024 por inovação no atendimento ao cliente

Por Equipe RC em 11/09/2024 às 03:54
IVECO recebe o Prêmio CONAREC 2024 por inovação no atendimento ao cliente

Destaque para a criação de um centro de controle remoto e a utilização de inteligência artificial

A IVECO adiciona mais uma importante premiação à sua galeria de troféus. A marca foi eleita vencedora do Prêmio CONAREC 2024, na categoria Transportes. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 9 de setembro, como parte do CONAREC 2024, evento que destaca o setor de experiência do cliente (CX) no Brasil, realizado em São Paulo (SP) nos dias 10 e 11 de setembro. O Prêmio CONAREC é um dos maiores reconhecimentos no ecossistema brasileiro de CX, celebrando empresas que se destacam por suas práticas e inovações no atendimento ao cliente.

Para Bernardo Brandão, Diretor Geral de Peças e Serviços da IVECO para a América Latina, o sucesso da marca no Prêmio reflete a abordagem inovadora e estratégica da montadora no atendimento ao cliente.

“Nos últimos quatro anos, temos dedicado esforços a uma transformação profunda em todo o nosso portfólio de produtos e serviços e na forma como interagimos e damos suporte aos nossos clientes. Entre as principais inovações em serviços estão a implementação de um control room e o monitoramento remoto, além do uso de inteligência artificial para garantir um atendimento proativo e personalizado. Isso também reforça a nossa posição de sermos atualmente uma das cinco empresas mais inovadoras de todo o setor automotivo no país.”

Bernardo destaca que a IVECO é a única montadora de caminhões que mantém uma central de monitoramento 24/7 dentro de sua fábrica, localizada em Sete Lagoas (MG).

“Utilizando telemetria avançada e IA, conseguimos identificar e intervir rapidamente em veículos que necessitam de atenção especial. Isso não só reduz o tempo de resposta para problemas críticos, mas também melhora a experiência geral do cliente, com intervenções precisas e agendamento de serviços em concessionárias próximas de maneira proativa, gerando uma experiência fluida, mesmo em situações indesejadas”, afirma Brandão, que também é um dos palestrantes do CONAREC 2024 com a palestra intitulada “AI e CX: transformando IA em experiência do cliente”, onde destacou como a integração de IA no atendimento ao cliente está moldando o futuro das interações empresariais e a importância de equilibrar tecnologia e humanização nas relações.

Os investimentos da IVECO em atendimento ao cliente e pós-venda têm destacado a empresa no setor de transportes nos últimos anos. Em 2024, a montadora celebrou pela quarta vez consecutiva o ‘Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente’, um dos maiores reconhecimentos do mercado brasileiro.

“Para a IVECO, os prêmios que temos recebido são uma validação de nossa liderança e estratégia em atendimento ao cliente. Essas premiações também reforçam a imagem da marca como uma referência em qualidade e inovação e nos incentivam a continuar investindo em melhorias e desenvolvimentos futuros. Esses reconhecimentos são fruto de um time fantástico e engajado em fazer acontecer a nossa visão de oferecer uma experiência excepcional ao cliente e nos consolidam como modelo na indústria em que atuamos”, finaliza Bernardo.

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Fotos: divulgação

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