18 de Outubro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:
Publicidade

Iveco sai na frente com o lançamento do caminhão leve Daily 35-160 Euro VI

Por Equipe RC em 15/12/2021 às 10:36
Iveco sai na frente com o lançamento do caminhão leve Daily 35-160 Euro VI

Segundo a empresa, é o melhor Daily que já colocou no mercado. Ele começa a ser comercializado no país a partir de janeiro.

A Iveco acaba de apresentar o seu primeiro modelo leve equipado com motor que atende à norma Proconve L7 para o mercado brasileiro, o caminhão leve Daily 35-160 com o propulsor diesel FPT F1 Max, ambos produzidos na fábrica de Sete Lagoas (MG). O veículo estará disponível nas concessionárias a partir de janeiro, com preço que poderá chegar a 10% a mais do que a da versão atual do modelo.

A empresa lança o modelo antes da vigência da nova norma de emissões Proconve L7, que passa a valer a partir de janeiro de 2022 para veículos leves, categoria à qual o Daily se enquadra considerando o seu peso bruto total.  

Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, explica que o lançamento do Iveco Daily 35-160 Euro VI segue a estratégia da marca de desenvolver produtos com foco total no cliente e contribuir para a preservação do meio-ambiente. “Estamos em um movimento contínuo para aprimorar o que já é destaque no mercado, caso da Daily. Nosso cliente pode ter a certeza de que o time Iveco trabalha incansavelmente olhando para as necessidades do dia a dia dele, e isso se aplica também na prestação de serviços em nossa rede de atendimento. Não mediremos esforços para seguir inovando e nos destacarmos entre os grandes players do setor”. O executivo destaca também que a linha Daily contribui para a marca alcançar em 2021 o recorde dos últimos oito anos com 20 mil veículos comerciais produzidos e vendidos na América Latina. 

O conceito do produto alia máxima força e redução no consumo de combustível para atender quem necessita de um veículo robusto, pronto para qualquer desafio, mas que no final do mês proporcione um baixo custo de operação, principalmente em tempos de alta dos combustíveis. O Iveco Daily 35-160 Euro VI, com chassi de 5 mm, ganha capacidade de carga extra de 200 quilos (PBT Técnico) comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg. 

 

Para Bernardo Brandão, diretor de Marketing e de Produto da Iveco para a América Latina, o projeto resultou em um modelo perfeito para a necessidade do cliente: robustez de caminhão, um verdadeiro ‘bruto urbano’, e conforto de carro de passeio. “Privilegiamos o design e a ergonomia, em alinhamento com a versão comercializada na Europa, para que o cliente tenha prazer ao dirigir e sinta que ele tem mais do que uma ferramenta de trabalho, e sim um companheiro para a jornada diária.” 

No design, a nova grade frontal é a mesma da versão europeia, o que deixou a 35-160 ainda mais atrativa. O novo painel TFT apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, conta com funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis. O controle é realizado por meio de comandos no volante. 

 

Os novos bancos também aprimoram o conforto na cabine, com assento maior, novos apoios de cabeça, com destaque para a ergonomia, novos tecidos e novas espumas. Os bancos trazem inéditas regulagens para o motorista encontrar a posição ideal para dirigir. Uma série de porta-objetos, e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences. 

Ela está equipada com o motor FPT F1C MAX, da FPT Industrial. O propulsor de 3,0 litros e 160 cavalos de potência evoluiu em torque, com 380 Nm, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e Turbocompressor de Geometria Variável (VGT). O cárter também mudou e foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior. A força extra do Iveco Daily 35-160 Euro VI possibilitou que a montadora alongasse a relação de eixo. 

 

“Esse é o motor mais avançado que já equipou a linha Daily com redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que graças ao novo cárter estendemos o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros. Destaco também a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, tamanha economia e autonomia, além do sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo. Ou seja, o cliente não precisará se preocupar com o novo sistema de pós-tratamento Euro VI”, ressalta Brandão enfatizando que no próximo ano a Iveco planeja lançar o Daily 30-160 City, também ajustado à norma L7.

Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco complementa: “O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que o modelo proporciona compensamos facilmente o adicional de custo que ele traria. Este é um lançamento extremamente importante para a marca. Com o Daily 35-160 Euro VI trabalharemos para manter a liderança de mercado no segmento de leves, fundamental para o market share geral da Iveco. O segmento de leves corresponde a 18% do mercado total de caminhões. Hoje, somos líderes na categoria chassi-cabine e, somente no segmento de 3,5 ton. chassi-cabine, temos uma participação de mais de 35% nessa fatia de mercado”.

Itens comuns a veículos premium:

· TPMS – gerenciamento de pressão de pneus.
· Auto-Headlight – farol automático que acende e apaga de acordo com a necessidade.
· Rain-Sensor – sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa, automaticamente, de acordo com a intensidade da chuva.
· Faróis com função cornering – a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista.

A montadora tem 80 pontos de atendimento (concessionárias e pontos assistenciais) de norte a sul do Brasil, em 100% do território nacional, para atender clientes que atuam em diferentes operações do transporte de cargas e de passageiros. As concessionárias têm plantonistas de prontidão para ir até o cliente a qualquer hora do dia ou da noite.

Declarações dos executivos durante apresentação:

Márcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina: “vamos seguir inovando e investindo na satisfação dos clientes. Cada vez mais estamos nacionalizando nossos produtos”

Ricardo Barion, diretor Comercial da Iveco: “O cliente também não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que o modelo proporciona compensamos facilmente o adicional de custo que ele traria”

Bernardo Brandão, diretor de Marketing e de Produto da Iveco para a América Latina: “o projeto resultou em um modelo perfeito para a necessidade do cliente: robustez de caminhão, um verdadeiro ‘bruto urbano’, e conforto de carro de passeio.”

Fotos: divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..