Com a missão de substituir o Trakker, o novo caminhão foi apresentado no dia 28 de abril
Com esse lançamento, a empresa completa a gama pesada Iveco Way com o novo caminhão off-road projetado para as missões mais difíceis nas condições mais extremas, que assume o controle do lendário Trakker.
O novo T-Way introduz uma nova transmissão automatizada HI-Tronix com funções especificamente desenvolvidas para mobilidade off-road. Os novos freios a disco traseiro, o sistema de suspensão traseira pesada para eixos Tandem, menor peso do meio-fio e uma série de recursos como o sistema HI-Traction, juntamente com a alta conectividade, serviços digitais e cabine de alto conforto somam-se a excelente eficiência e rentabilidade. A Iveco agora oferece um line-up completo e renovado para missões off-road com o novo Iveco T-Way e o Iveco X-Way.
O Iveco T-Way baseia-se na herança de robustez e confiabilidade da longa linhagem de off-roaders campeões da marca. Apresenta soluções tecnológicas de última geração para superar todas as expectativas em produtividade, capacidade de carga, segurança e conforto do motorista. Essas características de extrema dureza, alto desempenho e confiabilidade são claramente expressas pelo tema da campanha de lançamento de publicidade: "Trate-o mal".
Trem de força
Para atender com precisão um alto desempenho às aplicações em que os caminhões percorrem na maior parte do tempo trechos irregulares e sem pavimentação, a inédita linha Iveco T-Way é ofertada com duas opções de motorização, Cursor 9 e Cursor 13, este último com até 510 cv de potência.
Ambas as motorizações são combinadas ainda com a transmissão automatizada HI-Tronix de 12 e 16 velocidades, que traz como diferenciais, função Hill Holder que auxilia a partida em rampas, Modo de balanço que auxilia na recuperação da tração em condições escorregadias e Modo de deslocamento que garante velocidades ultrabaixas. Já para trechos pavimentados, a transmissão oferece a tecnologia Iveco HI-Cruise, um sistema que aumenta ainda mais a eficiência da transmissão, através de mudanças de marcha preditivas, controle de cruzeiro preditivo e função eco-roll, garantindo assim trocas precisas e baixo consumo de combustível.
Configurações
Versatilidade é um dos pontos fortes da nova linha off-road Iveco. A nova gama T-Way chega ao velho continente em duas versões, chassi rígido e cavalo mecânico, ambas com variações de tração, sendo, Tração Parcial (6x4 e 8x4) e All Wheel Drive (4x4, 6x6 e 8x8). Destaca-se ainda a oferta de até três opções de entreeixos, sendo, 4, 4,2 e 4,5 metros.
Já a robustez é assegurada pelo chassi reforçado com estrutura de 10 mm de espessura, característica que entrega alta resistência, mas sem abrir mão da rigidez torcional. Já os eixos em tandem, combinados com a suspensão traseira reforçada, asseguram uma elevada altura em relação ao solo e um ângulo de ataque superior.
Há ainda a presença de cubos redutores nos eixos traseiros, item que amplia consideravelmente a capacidade operacional de cada um dos modelos.
Conforto é essencial
Mesmo sendo projetada para operar sob as condições mais severas, a nova linha T-Way não abre mão do conforto dos motoristas. A gama é oferecida com duas opções de cabine, simples teto baixo e leito com teto convencional ou teto alto.
Outro importante item que chama a atenção é o painel totalmente ergonômico com central multimídia, ar condicionado digital, volante multifuncional, banco do motorista com suspensão pneumática e acabamento premium de fácil limpeza, manutenção e alta durabilidade.
Muita segurança
Os novos caminhões Iveco T-Way também não deixam a desejar em relação à tecnologia embarcada. Tem a presença do sistema HI-Traction, tecnologia de acionamento hidrostático para modelos rígidos e articulados 6x4, capaz de operar a 25 km/h e ativado automaticamente para fornecer tração hidráulica adicional à roda dianteira quando necessário.
Para maximizar a produtividade dos clientes e a durabilidade do veículo, bem como minimizar o tempo de inatividade não planejado, a linha Iveco T-Way também conta com o amplo portfólio de serviços de conectividade, telemetria e manutenção preditiva do Iveco On.
Quanto à segurança, os principais atributos são o novo sistema de frenagem com EBS de série, freios a disco e novo ADAS (Sistema de Assistência Avançada à Condução).
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!