O presidente da Petrobras, José Mauro Ferreira Coelho, renunciou ao cargo nesta 2ª feira (dia 20). O comunicado vem depois da estatal reajustar os preços do diesel e da gasolina. A saída de José Mauro Coelho foi informada durante uma reunião da diretoria.
Na 6ª feira (17.jun), a estatal aumentou em 5,18% o preço da gasolina e o diesel teve alta de 14,26%, nas refinarias. O reajuste foi alvo de críticas do presidente Bolsonaro e seus ministros. O governo Bolsonaro já indicou novos nomes para o Conselho da Petrobras. A indicação de Caio Paes de Andrade, atual secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia em 9 de junho. Para ele assumir, no entanto, é necessária uma assembleia do Conselho de Administração.
A saída de José Mauro Ferreira Coelho se torna o 2º com menor tempo de gestão à frente da estatal desde a redemocratização. Ele é o terceiro executivo a comandar a estatal no governo de Jair Bolsonaro, ficando no cargo pouco mais de dois meses.
Foto: Agência Brasil
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!