A marca de lubrificantes Mobil™ lançará amanhã, dia 15, na FIESP, o livro Mecânicos do Brasil. O projeto é patrocinado 100% pela marca Mobil™, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, por meio da Secretaria Especial de Cultura, e conta com a realização da Barro de Chão Produtora e apoio do Sindirepa SP (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Estado de São Paulo). A obra conta histórias incríveis de profissionais de todo o Brasil. Foram mais de 70 mecânicos entrevistados nas cinco regiões do país. Além dos personagens, o livro apresenta documentos históricos e inéditos sobre a evolução da profissão, desde as primeiras oficinas até a tecnologia atual.
O lançamento será acompanhado de uma homenagem aos profissionais da área e contará com a presença de executivos da Moove – empresa responsável pela fabricação e comercialização dos produtos Mobil™ no Brasil – imprensa, distribuidores e clientes, personagens do livro, membros do Sindirepa e Senai, influenciadores, embaixadores e parceiros da marca.
A marca Mobil™ chegou ao país em 1913, e participou não só do desenvolvimento do automóvel, mas também no apoio e patrocínio das estradas, contribuindo diretamente para o desenvolvimento logístico e econômico do país. Desde então, caminha lado a lado com os mecânicos Brasileiros.
Exposições itinerantes em São Paulo
Além do lançamento do livro “Mecânicos do Brasil”, a partir do próximo dia 16, exposições itinerantes vão percorrer vários locais da cidade de São Paulo apresentando os materiais coletados para o projeto. São fotografias, registros históricos, material audiovisual e textos reflexivos e conceituais, que estarão disponíveis para quem quiser conhecer um pouco mais sobre os mecânicos e o desenvolvimento da profissão no Brasil.
O Senai do Ipiranga é o primeiro local a receber a exposição que vai de 16 de março até 16 de junho.
Já na sexta-feira, dia 18, a exposição estará na Estação São Paulo Morumbi do metrô. De lá, em abril, os materiais estarão expostos na estação Oscar Freire. Em seguida, no mês de maio, na estação Campo Belo. Depois, no mês de junho, é a vez da Estação AACD-Servidor receber a exposição.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!