Um dos principais desafios para a introdução da tecnologia de carregamento em megawatts é estabelecer um padrão para os plugs de carregamento. O projeto busca desenvolver tecnologias de carregamento em Megawatts para caminhões pesados
O ponto de maior destaque no projeto do protótipo apresentado no antigo aeroporto de Berlim-Tempelhof é a autonomia, que fica entre 600 e 800 km, além da tecnologia que permitirá carregamento a partir de 1 mWh, fazendo com que as baterias se recarreguem em até 30 minutos.
"Precisamos descarbonizar o transporte rodoviário de cargas para atingir nossas metas climáticas. Para que isso aconteça, estamos nos concentrando no aumento do mercado de veículos comerciais e no desenvolvimento de uma infraestrutura de carregamento de alto desempenho correspondente. ", disse o Ministro Federal de Digital e Transporte Dr. Volker Wissing.
Alexander Vlaskamp, CEO da MAN Truck & Bus , enfatizou que “acelerar a expansão da infraestrutura de carregamento é a única maneira de alcançar a evolução do transporte e cumprir as metas climáticas”
O protótipo da MAN está previsto para ser lançado em 2024, mas em sua fase experimental já possui requisitos técnicos para os sistemas de carregamentos de alta voltagem desenvolvidos pela ABB.
"Trabalhamos no desenvolvimento dos padrões de alto desempenho há muitos anos. O carregamento de megawatts exigirá uma nova tecnologia de energia com mais de 1.000 volts, portanto, segurança elétrica do sistema e confiabilidade são essenciais nesses níveis de energia.” disse Frank Mühlon, CEO da ABB E-mobility. “Nossa ambição é levar essa nova tecnologia ao mercado no prazo de três anos. No passado, essas fases de desenvolvimento costumavam demorar muito mais", completou Mühlon.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!