Em coletiva virtual, a Mercedes-Benz acaba de anunciar que a partir de 23 de maio, estará disponível para clientes da Mercedes-Benz de todo Brasil o primeiro Showroom Virtual para vendas de todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter da Mercedes-Benz (www.showroommercedes-benz.com.br).
O lançamento oficial ocorrerá no dia 23 de maio, sábado, às 10h, durante live nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões.
“Mais uma vez, damos um passo à frente em nosso segmento e lançamos o Showroom Virtual Star Online, projeto que leva os clientes para dentro de concessionários de todo o País, de forma rápida e online, assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.
“Na tela, o cliente terá tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia”.
Roberto Leoncini destaca que essa alternativa traz inúmeras vantagens aos transportadores e empresários, principalmente durante o isolamento social recomendado pelas autoridades de saúde durante a crise do coronavírus. “Estamos lançando essa novidade nesse difícil momento do País com o objetivo de atender às demandas crescentes de clientes por negócios via internet.
Contudo, essa ferramenta já vinha sendo pensada, veio para ficar e também é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas dentro do conceito concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas que também já são digitais”.
A Mercedes-Benz conhece muito bem o potencial das ferramentas digitais e passa a oferecer mais vantagens aos clientes, que ganham a alternativa virtual de negócios, mas que continuam contando com seu concessionário como sempre, podendo visitá-lo pessoalmente, tanto o showroom físico, quanto a oficina e o balcão de peças, conforme sua preferência ou necessidade.
Essa novidade reafirma o compromisso da Empresa com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos.
“O Showroom Virtual Star Onlineirá facilitar muito a vida dos clientes da Linha Sprinter, que também de qualquer lugar e hora poderão conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans de passageiros, de furgões e chassis com cabina para distribuição urbana e transporte de cargas”, diz Jefferson Ferrarez, diretor geral de Vans da Mercedes-Benz.
“Essa nova ferramenta de vendas nos ajuda a estar cada vez mais ao lado de transportadores, autônomos e empreendedores, oferecendo, de forma online, soluções para cada demanda do segmento de veículos comerciais leves, que é bastante diversificado”.
Showroom Virtual Star Online
O objetivo do Showroom Virtual Star Online é estabelecer um canal de venda digital entre os clientes e os concessionários da marca. Para total segurança, o ambiente da nova plataforma tem acesso via login e senha, iniciando com um pré-cadastro para validação dos dados.
O próprio sistema direciona o cliente para as revendas da região mais próxima dele, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.
Nesse novo canal de vendas, o visitante encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. As ofertas com veículos seminovos da SelecTrucks são nacionais, ampliando as opções de escolha e de negócios para os clientes. O mesmo ocorre com algumas ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional.
A plataforma de venda do Showroom Virtual foi desenvolvida em parceria com a startup MobiAuto. A Mercedes-Benz definiu os padrões da ferramenta e o catálogo de produtos, se responsabilizando também pela administração dos cadastros para direcionamento aos concessionários da região do cliente.
Já o concessionário administra os veículos apresentados na loja virtual e todo o relacionamento online com o cliente que utilizar esse canal de comunicação.
“Em conjunto com a MobiAuto, desenvolvemos o nosso Showroom Virtual praticamente em menos de um mês”, informa Leoncini. “Esse é mais um case que demonstra a nossa aproximação com o ecossistema de startups, que estão nos trazendo muitas soluções inovadoras e de rápida aplicação. Eu tenho convicção de que esse é um caminho natural, sem volta, porque traz muitas vantagens, inovação e facilidade para todos os envolvidos, especialmente os nossos clientes”.
Segundo o executivo, “é importante ressaltar que todas as tecnologias nos diferenciam no mercado, mas não podemos esquecer que por trás disso tudo estão as pessoas, tanto os profissionais da fábrica, quanto da nossa rede. Presencialmente e, agora virtualmente, os concessionários seguem trabalhando para assegurar a satisfação dos clientes. Nosso propósito é trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’, especialmente nesse momento difícil para o nosso País”.
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