A Mercedes-Benz do Brasil expandiu o Custom Tailored Center (CTC), na fábrica de São Bernardo do Campo, incluindo um espaço dedicado a veículos elétricos. Em nove anos, o CTC já customizou mais de 15 mil caminhões, com potencial de dobrar a capacidade produtiva após a ampliação.
Segundo Erica Daumichen, VP de Operações de Caminhões e Agregados, a nova estrutura permitirá atender mais rapidamente às demandas, com foco também em veículos elétricos.
Entre 2015 e 2024, cerca de 11.500 caminhões foram vendidos no Brasil e 3.500 exportados – metade para América Latina e metade para outros continentes. Hoje, 85% das customizações são de caminhões e 15% de chassis de ônibus, com destaque para os setores de mineração, madeira, construção e bebidas.
O modelo de negócio envolve diversas áreas da empresa e segue o padrão global do CTC da Daimler Truck na França. A filosofia “One Team” é aplicada ao reunir times multidisciplinares para entregar soluções específicas diretamente de fábrica, com garantia, assistência técnica e suporte da rede de concessionários.
Customizações de destaque incluem:
O CTC da Mercedes-Benz se consolida como referência nacional e global na entrega de veículos customizados de fábrica, com potencial para transformar soluções sob medida em itens de série.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!