Esta semana, percorremos cerca de 430 quilômetros em direção ao interior de São Paulo para acompanhar, entre os dias 23 e 26 de janeiro, a 17ª Coopershow na cidade de Cândido Mota (SP). A principal feira de agronegócio do Vale do Paranapanema contou com mais de 200 expositores e, entre eles, tivemos a oportunidade de visitar o espaço da Mercedes-Benz Caminhões.
Ao chegar no Campo de Difusão de Tecnologia da Coopermota, visualizamos a imponente carreta-estande da montadora, puxada por um Actros 2045. O espaço é utilizado nos eventos em que a marca participa para receber clientes, concessionários e o público visitante. Já em frente à carreta, via-se uma verdadeira vitrine de soluções voltadas para o agronegócio.
Ademir Rabelo, gerente de Vendas da Assis Diesel, do Grupo Ingá Veículos, destacou a importância da presença da Mercedes-Benz no evento:
“O agronegócio hoje é fundamental para o País. E a Mercedes-Benz, com toda a tecnologia que tem hoje presente, consegue atender todas as demandas dos nossos cooperados e clientes.”
Fernando Martins, consultor de Vendas da Mercedes-Benz, também falou da participação da montadora e destacou a presença do robusto Arocs que se encontrava no centro do estande:
“As estradas falam, e a Mercedes-Benz ouve e traz soluções tanto em produtos quanto em serviços. Inclusive, estamos aqui com o Arocs 3351. Este é um caminhão dedicado ao setor sucroalcooleiro, de cana-de-açúcar e madeireiro, equipado com kit robustez e todos os acessórios possíveis para maior rentabilidade.”
Cristiano Vilella, gestor Corporativo do Grupo Ingá Veículos, reforçou a importância do agronegócio para a Mercedes-Benz:
“O agro é fundamental para nós, do Grupo Ingá, para a Mercedes-Benz e para o País. E, pensando nisso, nós oferecemos caminhões, peças, serviços e consórcios para o segmento e estamos juntos colaborando e cooperando com o crescimento do setor.”
Caminhões
Na Coopershow, a Mercedes-Benz apresentou quatro caminhões para o público. Confira:
Arocs 3351
Actros 2653
Actros 2548
Atego 3033
Sobre a Coopershow
O Campo de Difusão de Tecnologia da Coopermota (CDT) é o espaço onde a Coopershow é realizada anualmente há mais de 10 anos. A área é utilizada para a apresentação de diversos experimentos com trabalhos sobre as culturas de milho, soja, mandioca, banana, cana-de-açúcar, trigo, adubação verde, dentre outros. Os ensaios envolvem o controle de ervas daninhas, técnicas de manejo pós-colheita, análise de nutrição de plantas, levantamento de pragas emergentes, rotação de culturas, entre outras atividades. Por meio dessas iniciativas a cooperativa intensifica o trabalho de repassar a tecnologia para os agricultores e ainda oferecer oportunidades para que eles possam diversificar a propriedade com atividades que garantam boa rentabilidade. No Campo de Difusão, as culturas, o solo e o clima reproduzem características das propriedades rurais do entorno, de forma que as tecnologias indicadas são adaptadas à realidade regional.
LEIA TAMBÉM:
Fotos: Revista Caminhoneiro
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!