A Mercedes-Benz do Brasil, baseada em seu compromisso com a inclusão social e a promoção da igualdade de gênero, tem desenvolvido e apoiado diversas iniciativas e programas que contribuem para o desenvolvimento de uma sociedade mais equilibrada e sustentável e, acima de tudo, mais respeitosa.
Seguindo os pilares da estratégia global de ESG (sigla em inglês para Environment, Social and Governance) da Daimler Truck, as ações apoiadas pela Mercedes-Benz no Brasil abrangem o público feminino nos mais diferentes momentos de sua jornada profissional e em várias faixas etárias. Essa narrativa de valorização está inserida em um plano amplo de atuação que se desdobra tanto em ações internas quanto externas apresentadas por meio da campanha Caminhos para um Novo Mundo, que visa demonstrar a série de transformações que têm moldado o negócio de forma sustentável, contemplando também a integridade e a diversidade dos seus talentos.
Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil
“A equidade de gênero é um grande desafio do mundo atual e as empresas precisam se posicionar e investir em iniciativas que contribuam para a preparação e inserção de mais mulheres em diversos níveis hierárquicos. Nesse sentido, as mulheres sempre tiveram papel fundamental em nossa Companhia e nós incentivamos e capacitamos para que essas profissionais possam conquistar cada vez mais oportunidades no Brasil e mundo afora”, afirma Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil. “Diversidade e inclusão são essenciais para a própria sustentabilidade empresarial, pois, além de promoverem o respeito e experiências plurais dentro e fora da Companhia, contribuem positivamente para o desempenho dos negócios na medida que criamos vantagens competitivas”, finaliza.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!