23 de Novembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Mercedes-Benz lança campanha visando melhorar as condições para mulheres no transporte de cargas

Por Equipe RC em 14/02/2023 às 10:54
Mercedes-Benz lança campanha visando melhorar as condições para mulheres no transporte de cargas

A Mercedes-Benz volta a dar espaço para que as mulheres que vivem o dia a dia das estradas e do transporte de cargas, como as motoristas e cristais (esposas dos caminhoneiros), possam se manifestar quanto às condições que encontram a cada parada. Agora, por meio do Movimento A Voz Delas, a marca quer ampliar ainda mais o alcance e a força dos testemunhais dessas mulheres batalhadoras e determinadas. Nesse sentido, já está nas redes sociais da marca a campanha “O Grito Delas”.

O principal objetivo dessa campanha é mostrar as dificuldades que as mulheres enfrentam cotidianamente por esse imenso país. Por meio de seus relatos, “O Grito Delas” procura sensibilizar e mobilizar pessoas e empresas a juntar forças para criar condições dignas para que elas executem suas atividades e possam sustentar suas famílias.

“Mais do que uma voz, a campanha é um grito de apoio a essas profissionais e a todas as mulheres que desejam se tornar caminhoneiras”, diz Ebru Semizer, gerente sênior de Marketing Comunicação & Inteligência de Mercado Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “É também uma iniciativa que deseja motivar mulheres de outras profissões que enfrentam dificuldades semelhantes e que exigem e merecem mais respeito por seu trabalho”.

O Movimento A Voz Delas foi criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero. Essa iniciativa está refletida em todas as suas áreas de atuação, seja com clientes, motoristas, transportadores, colaboradores, parceiros de negócios e a sociedade como um todo, reforçando o empoderamento das mulheres em todas as áreas em que atuam.

“Essa ação da nossa marca nos traz muito orgulho, satisfação e alegria. Além disso, o Movimento reafirma o compromisso da Mercedes-Benz com os princípios ESG e com o ecossistema do transporte responsável, o que também envolve a qualidade de vida, saúde e segurança de quem leva cargas por todos os cantos desse imenso país continental. Ouvimos a vozes das mulheres, a fim de entender e atender suas expectativas e necessidades”, destaca Jefferson Ferrarez, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Foto: divulgação

 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..