A Mercedes-Benz irá lançar o Plano Complete Plus em outubro, um serviço completo voltado para otimizar o desempenho e a eficiência das frotas de caminhões dos clientes. Esse novo plano oferece uma consultoria técnico-gerencial, em conjunto com os concessionários da Mercedes-Benz, que visa analisar três pilares essenciais: consumo de combustível, quebras por quilômetro e custo por quilômetro. "Com o objetivo de aprimorar o desempenho da frota, esse serviço entrará na operação do cliente, por meio do concessionário, analisando as informações e desenvolvendo planos de ação personalizados", diz Júlio Cesar, gerente sênior de Pós-venda da Mercedes-Benz do Brasil.
Júlio Cesar explica que os principais benefícios que os clientes podem esperar ao adquirir o Plano Complete Plus são a vantagem de trabalhar com informações precisas e organizadas. Muitas vezes, os clientes não têm conhecimento detalhado dessas informações, e a proposta é que a Mercedes-Benz atue como uma consultoria estratégica. Por exemplo, se o cliente não está obtendo um bom plano de consumo de combustível, podem estar ocorrendo variações significativas nessa área. "Nesse caso, é necessário oferecer treinamento aos motoristas para melhorar o desempenho, por exemplo. A ideia é aprofundar o relacionamento com o cliente, encontrando alternativas e soluções específicas, de modo a se tornar um verdadeiro parceiro do seu negócio, ou seja, um coaching", diz.
Com o Plano Complete Plus, o cliente terá maior disponibilidade da frota, pois os pontos que afetam o desempenho serão tratados por meio dessa consultoria especializada. Serão estabelecidas metas, e o cliente contará com um trabalho diferenciado. Não se trata apenas de um plano de manutenção convencional, mas também de uma análise de dados que visa tornar o negócio mais produtivo em sua operação.
O Plano Complete Plus está disponível para os caminhões Mercedes-Benz. "O cliente precisa adquirir o plano específico para o seu veículo, e o concessionário estará à disposição para agendar análises de dados e traçar planos com base nos três pilares mencionados anteriormente", reforça Júlio Cesar.
Antes de lançar o Plano Complete Plus, foram realizados testes pilotos com clientes em 2022, e os resultados foram extremamente positivos. "Apresentamos a ferramenta aos clientes. Eles estabeleceram as metas, e nós conseguimos superá-las, melhorando os percentuais em até 30% a 80% além do que eles haviam determinado".
Dessa forma, a Mercedes-Benz do Brasil inova mais uma vez ao lançar o Plano Complete Plus, proporcionando aos clientes uma solução abrangente para otimizar suas frotas de caminhões. Com uma consultoria técnico-gerencial, o objetivo é melhorar o desempenho, reduzir custos e aumentar a eficiência operacional. Através desse serviço, a Mercedes-Benz atua como parceira do negócio dos clientes, um verdadeiro coaching, oferecendo análise de dados e planos de ação personalizados. Com uma ampla rede de concessionárias espalhadas por todo o país e serviços realizados no local, a Mercedes-Benz proporciona um cuidado diferenciado aos veículos, valorizando o produto na hora da revenda. Com essa ação pioneira, a Mercedes-Benz reafirma seu compromisso com o sucesso do cliente em seu negócio.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!