Em protesto contra o aumento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em São Paulo, motoristas de caminhões frigoríficos fizeram uma carreata com buzinaço na manhã desta quarta-feira (27).
Perto das 8h, os veículos se reuniram em frente ao Estádio Municipal do Pacaembu, na Zona Oeste da capital, e saíram em direção a quatro locais: a sede do governo estadual, no Morumbi, na Zona Sul; o Ministério da Fazenda; e as marginais Pinheiros e Tietê.
Não foi divulgado o número total de caminhões envolvidos no ato, mas a expectativa dos organizadores é de que cerca de 900 veículos participem da manifestação. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Militar (PM) acompanham o ato.
Por outro lado, o Governo Federal cogitou reduzir os impactos provocados pela alta do diesel. A sugestão é zerar os impostos federais (Pis/Cofins) sobre o diesel e assim reduzir o valor para os consumidores. No entanto, diz que essa medida somente terá impacto favorável caso aconteça redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Na realidade, o Governo Federal vem se manifestando com intuito de evitar uma possível greve que está sendo anunciada para o dia 1º de fevereiro. Contudo, a classe dos caminhoneiros está dividida em relação à essa questão.(veja matérias neste site sobre o assunto).
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!