A Scania é um interveniente importante nos caminhões pesados com motores a gás. O atual cenário de expansão das infraestruturas e o aumento da oferta de biometano levou a uma maior procura, especialmente para tratores de longo curso com o tipo de alcance que normalmente só se espera por parte de caminhões a gasóleo. Agora a Scania está a acrescentar à sua oferta diversas novas opções de depósitos Bio-GNC e Bio-GNL que significam melhorias substanciais no potencial da gama.
“A Scania tem sido implacável ao fornecer e informar os clientes sobre o potencial das soluções de biogás”, referiu Stefan Dorski, vice-Presidente Sénior e Responsável da Scania Trucks. “Com estes atributos, aumentámos não só a gama, mas também a base de potenciais clientes, uma vez que os caminhões de biometano são essenciais para satisfazer a procura a curto e médio prazo de transportes livres de combustíveis fósseis.”
A infraestrutura de estações de abastecimento de biometano liquefeito e de outros tipos de combustíveis para veículos a gás alcançou definitivamente uma massa crítica, e não só na Europa. Ao acrescentar várias soluções de depósitos à sua oferta existente, a Scania revela o seu forte apoio aos combustíveis renováveis como uma parte importante na orientação da mudança para um sistema de transporte sustentável.
Os veículos a gás estão a tornar-se cada vez mais populares em toda a Europa, mas mercados como o de Itália, França, Alemanha e Europa Central e Oriental estão na linha da frente.
Os caminhões movidos a gás para que a Scania atinja o compromisso de reduzir as emissões de CO2 dos seus produtos num total de 20% entre 2015 e 2025.
“O aumento da potencial capacidade do depósito para diferentes aplicações afasta o que costumava ser o calcanhar de Aquiles aos olhos de alguns potenciais clientes”, referiu Dorski. “A nossa oferta alargada, a maior flexibilidade do modelo dos chassis e as diversas novas estações de abastecimento de gás significam um futuro brilhante para os clientes que têm o gás em mente. E as suas dúvidas em matéria de alcance podem, agora, ser finalmente tranquilizadas.”
Leia também - Saiba como é a vida de um caminhoneiro brasileiro em Portugal
Fonte e foto: Scania Portugal
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!