No Norte, região que apresentou os maiores preços, o tipo comum chegou a R$ 8,10 e o S-10, a R$ 8,22
Segundo dados do último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referentes à primeira quinzena de julho, o preço do litro do diesel comum aumentou 5,39% nas bombas de abastecimento do País, se comparado ao fechamento de junho, e encerrou o período com o preço médio de R$ 7,82. Já o tipo S-10, comercializado a R$ 7,93, aumentou 5,34% para os motoristas brasileiros.
“Ao contrário da gasolina e do etanol, que apresentaram recuos de 10,22% e de 6,33%, respectivamente, nesses primeiros dias do mês, o diesel só aumentou. Nenhum Estado ou região do País registrou redução no preço dos dois tipos, e sim, acréscimos de até 8,69%, a exemplo do tipo S-10 comercializado no Distrito Federal, de acordo com o último levantamento da Ticket Log”, destaca Douglas Pina, Diretor-Geral de Mainstream da Divisão de Frota e Mobilidade da Edenred Brasil.
Na análise regional, o Norte se destacou com as médias mais altas do País para os dois tipos de diesel. O comum na região fechou o período em R$ 8,10, com acréscimo de 5,21%; e o tipo S-10 foi comercializado a R$ 8,22, com alta de 5,54%. Assim como em junho, as médias mais baixas foram registradas nos postos de abastecimento do Sul, a R$ 7,41 o comum e R$ 7,51 o S-10, ambos com acréscimo de 5,66% no preço.
Nos destaques por Estado, Roraima comercializou o diesel comum mais caro do País, a R$ 8,50, e com o maior aumento em relação ao mês anterior (8,59%). A média mais baixa para esse combustível foi identificada no Rio Grande do Sul, a R$ 7,40, mesmo com acréscimo de 6,34%.
Já o diesel S-10 mais caro de todo o território nacional foi registrado nas bombas de abastecimento do Amapá, a R$ 8,61, com alta de 5,34%, em relação a junho. O preço mais baixo para esse tipo de diesel foi identificado nos postos de Santa Catarina, a R$ 7,49, com acréscimo de 5,18%.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo. A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!