Com a passagem que conecta Chile e Argentina bloqueada devido a grande quantidade de neve, caminhoneiros aguardam em pátios
Acumulando metros de neve e com a passagem de internacional Cristo Redentor bloqueada, há cerca de 15 dias caminhoneiros brasileiros aguardam a liberação para seguir viagem. A passagem é muito utilizada por caminhoneiros que realizam o transporte de mercadorias na região, que agora conta com diversas equipes de desobstrução da rodovia trabalhando para liberar o tráfego.
O comunicado com a decisão de fechar a passagem ocorreu dia 27, domingo, pelo Ministério do Interior da Argentina. Até o momento, cerca de 3 mil caminhoneiros estão parados em pátios impedidos de seguir viagem, sendo que aproximadamente 2 mil deles são brasileiros.
Dormindo dentro de seus veículos, muitos tinham como destino o Chile, e devem permanecer estacionados até que a via seja totalmente desobstruída. Localizada a 3 mil metros de altitude, Paso Cristo Redentor possui um perfil no Twitter usado para divulgar notícias sobre a situação da passagem.
Vamos acompanhar as próximas informações!
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!