A DAF Caminhões renova a linha CF e apresenta ao mercado os novos modelos rodoviários e Off Road, com novos chassis, conjunto mecânico, design e tecnologia de segurança e conforto para o motorista.
O CF rodoviário, 4x2 ou 6x2, vem equipado com o novo motor Paccar MX11, com potência de 410cv ou 540cv. Já a linha off road é equipada com o Paccar MX13, o mesmo do XF, com potência de 480cv e redução nos cubos. A linha fora de estrada é voltada principalmente para operações de cana e madeira.
A família CF cresceu e chega ao mercado brasileiro com uma nova versão rígida, em configuração 8x2. O design foi totalmente renovado, assim como o conjunto mecânico, que conta com o novo motor PACCAR MX11, de 410 cv, e transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades.
O modelo também agrega mais tecnologia e conforto, além de baixo consumo de combustível. O novo motor, em testes realizados pela companhia, apresentou consumo até 15% menor do que a versão anterior, que equipava outros modelos da linha CF.
“A chegada do novo CF é mais um marco na nossa história no Brasil, renovando totalmente o line up da DAF no País.
Somado a isso, estamos ingressando em um novo segmento, de caminhões rígidos, voltados a operações rodoviárias e distribuição, permitindo a expansão da nossa participação no mercado nacional.
Em 2020, crescemos 38% no segmento acima de 40 toneladas, com 8,2% em comparação ao ano anterior e vamos manter a curva de crescimento da marca em 2021”, afirma Lance Walters, Presidente da DAF Caminhões Brasil.
Segundo Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil, o novo CF chega ao Brasil campeão, conseguindo agregar atributos únicos na sua categoria para que o cliente possa viver uma experiência premium no transporte de curtas e médias distâncias. “Quanto à versão 8x2, teremos novos clientes na nossa base que irão nos ajudar a aumentarmos a nossa participação de mercado.
Estamos confiantes em relação a 2021, mesmo com todos os desafios consequentes da pandemia.
No ano passado, registramos meses com recordes de vendas, ampliamos nossa Rede, lançamos o novo XF e crescemos 38% no segmento acima de 40 toneladas, em comparação a 2019, sendo a única montadora de pesados a crescer.
O Market share da marca nesse segmento passou de 6,2% em 2019, para 8,6% em 2020. E ainda há muito espaço para nós aumentarmos os nossos volumes de vendas e participação de mercado”, finaliza Luis Gambim.
Veja na próxima edição da revista Caminhoneiro impressa e virtual todos os detalhes da nova linha CF.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!