21 de Abril de 2025
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Novo dispositivo monitora carretas desacopladas e detecta jammer

Por Equipe RC em 14/04/2025 às 16:57
Novo dispositivo monitora carretas desacopladas e detecta jammer

Produto combina alta confiabilidade na transmissão de dados, autonomia de bateria otimizada e compatibilidade com diferentes ambientes, garantindo monitoramento contínuo, redução de custos operacionais e eficiência logística superior

O Grupo Tracker, maior empresa de rastreamento e localização de veículos do país, acaba de lançar o Tracker Carreta Plus, único equipamento do mercado que monitora carretas desacopladas e detecta a aproximação de inibidores de sinais de forma preventiva, alertando a central de controle sobre o perigo iminente. A solução tem bateria com até 60 dias de autonomia.

“Esta é a escolha ideal para empresas de logística, transporte rodoviário de cargas, comércio (varejista e atacado) e indústrias que buscam monitoramento preciso, controle total de carretas desacopladas e transmissão de dados em tempo real com alta confiabilidade. Tudo isso com foco na otimização de custos e maior eficiência na gestão da frota”, afirma o diretor Comercial do Grupo Tracker, Maurício Coelho.

O dispositivo permite o monitoramento inteligente de carretas desacopladas; informa o histórico de distância percorrida (odômetro); possui configuração de cercas virtuais e ranking de ociosidade; roaming internacional na América Latina; alerta de movimentação indevida; e permite a configuração do intervalo de posições e o monitoramento remoto do nível da bateria. É possível habilitar também o sensor de abertura do porta baú.

Maurício Coelho afirma que, em termos de segurança, este é o produto mais completo do mercado.

“O Tracker Carreta Plus conta com um sistema antijammer integrado, combinado com tecnologia de radiofrequência imune a inibidores de sinais. Esse sistema mantém sua eficiência mesmo em locais fechados, como túneis, galpões ou garagens”, conclui.

Foto: divulgação

Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..