O empresário Nour Addine Ayyoub criou o projeto “Vozes da Humanidade” por intermédio de sua fundação, a The Ayyoub Foundation, em que se propôs a levar ajuda humanitária para povos africanos e de outras partes do planeta. Para essa missão resolveu criar um caminhão espacial. A obra é de John Scalzi, H.G. Wells, Isaac Asimov, entre outras mentes que se dedicam e pensam sobre um futuro inevitável em muitos aspectos, como os de produtos altamente tecnológicos e com um design bastante peculiar.
Conforme Zailab, seria muito mais interessante gastar a verba publicitária com a criação desse veículo. Zailab comprou um caminhão militar, extremamente robusto para aguentar um uso absolutamente severo na Antártica, o deserto do Saara, a selva Amazônica, entre outros lugares.
O ZaiTruck é um laboratório móvel, estúdio e caminhão de escritório, construído em um chassi 6x6 MAN KAT militar de 18 toneladas e alimentado por um motor Magirus Deutz V-10. É a criação do ZaiLab, uma empresa de software de última geração especializada em software de contact center.
Por mais futurista que o ZaiTruck pareça, ele é realmente embalado com a funcionalidade de um trailer e cheio de recursos divertidos que você provavelmente veria em veículos SEMA. Cilindros hidráulicos abrem o cockpit dianteiro, levantam o teto da cápsula traseira e abrem todas as portas da cápsula. Como um trailer com slideouts, o teto da cápsula levanta mais de 30 polegadas, os painéis laterais abrem para cima para formar um dossel, e as porções inferiores dos painéis laterais estendem para baixo para formar um piso. Possui uma cozinha completa com 17 galões de água doce e tanques de água cinza e um centro de mídia completo com uma tela de 55 polegadas, PC conectado, sistema de som e muito mais. Quatro câmeras dão visibilidade ao motorista e são exibidas em dois monitores de toque de 22 polegadas à esquerda e à direita do motorista. O painel de instrumentos com acabamento corian é totalmente digital e possui software personalizado. Quatro painéis solares de 125W se alimentam de uma bateria de ciclo profundo de 4 kWh. Interessante o caminhão e motivo foi criado. Você não acha?
Fotos: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!