A Prefeitura de Belo Horizonte vai assumir as obras para a construção de uma área de escape no Anel Rodoviário – no trecho entre a BR-040 e o trevo do Betânia, a poucos metros do acesso ao Buritis. O acerto foi feito no dia 26, entre o prefeito Alexandre Kalil e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. A estimativa é que as obras comecem ainda na primeira quinzena de setembro.
O teor do convênio entre o DNIT e o município já está sendo preparado e será assinado nos próximos dias. O documento vai autorizar a capital a conduzir a contratação e a execução do projeto, que foi elaborado pela BHTrans. As obras serão executadas pela Sudecap.
A obra na chamada “descida do Betânia” engloba um trecho de cerca de 300 metros e está orçada em torno de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios da Prefeitura. A previsão é de 90 dias com máquinas na pista.
Áreas de escape são dispositivos de segurança adotados em trechos de longas descidas, evitando acidentes causados por frenagens ou perda de freio dos veículos. A estrutura é feita de concreto, algo semelhante a uma piscina com 100 metros de comprimento, com camadas de brita.
Fonte e ilustração: Prefeitura de Belo Horizonte
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!