Paralisadas em 2018, obras foram retomadas em 1º de julho de 2021
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, acompanhado do diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o General Santos Filho, vistoriou, no dia 30, as obras em execução na BR-493/RJ, no segmento do Arco Metropolitano do Rio de Janeiro localizado entre Manilha (entroncamento com a BR-101) e Santa Guilhermina (entroncamento com BR-116).
O objetivo dos serviços é recuperar a trafegabilidade do segmento com a eliminação de pontos críticos da rodovia.
As obras de construção do trecho entre o km 0 e o km 25,40 da rodovia federal foram paralisadas em 29 de outubro de 2018 e retomadas em 1º de julho de 2021, a partir de Manilha, no sentido Magé e Guapimirim. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 270 dias, a contar da data de retomada.
Inicialmente, serão finalizados os serviços em um segmento de sete quilômetros. Estão previstas a conclusão de passagens inferiores, obras de intervenção do pavimento e recapeamento de vias laterais, além da conclusão de trechos duplicados inacabados, a fim de reduzir a ocorrência de acidentes, garantir mais fluidez ao tráfego e melhorar o acesso e o retorno na via pelos usuários.
Fonte: Ministério da Infraestrutura
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!