Cada vez mais a informação ultrapassa diversas fronteiras e com isso, vem à tona não só a imensa importância do caminhoneiro para todo os setores, como também as agruras que passamos todos os dias.
Mesmo assim, parece que muitos amigos do trecho estão perdidos quanto à realidade e perdendo a oportunidade de usar sua força para verdadeiras reivindicações.
Infelizmente, vejo muitos brigando contra a lei do descanso, defendendo sistemas que só nos prejudicam nas questões salariais, fomentando movimentos de lobbystas com anseios exclusos e assim, fugindo completamente dos nossos interesses. Atualmente, a polêmica sobre a traseira arqueada foi a gota d’água.
O maior absurdo é perder tempo sobre um assunto que é lei e ponto final. A PRF está apenas fazendo o trabalho dela, fiscalizar situações que põe em risco os outros usuários. Isso mesmo! Não adianta dizer que a imprudência é de quem está atrás, a segurança do trânsito é feita como um verdadeiro elo de corrente. Todos nós somos responsáveis pela manutenção da segurança e os motoristas profissionais ainda mais.
Esse assunto que tomou conta das rodas de motoristas só nos prova o quanto anos luz estamos distantes em se tornar uma classe mais unida, com liderança e discernimento.
Está mais do que na hora de encaramos essa missão com mais profissionalismo.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!