Saiba, por montadora, quais foram os caminhões mais comercializados no ano passado.
Apesar de um ano atípico, com muitas dificuldades, sempre há os veículos que são os mais procurados para transportar as riquezas do País. Você, que é apaixonado por caminhões e comerciais, confira, por marca, quais foram:
DAF
O XF rodoviário foi o modelo mais vendido em 2020, da DAF. "Movido pela eficiência no transporte, o XF estabelece novos níveis de excelência e proporciona os melhores resultados aos clientes. Entre os motivos do sucesso estão economia de combustível, máxima disponibilidade operacional e conforto excepcional para o motorista", diz Luis Gambim, diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.
IVECO
O campeão de vendas de 2020 foi a versão 35, chassi cabine, do novo Iveco Daily. O modelo, que está alinhado com o design europeu da marca, se destaca pela tecnologia e segurança embarcada de série, conforto de automóvel, robustez, performance e custo operacional. A Daily continua sendo o principal competidor na categoria em que atua. "Temos orgulho de proporcionar ao autônomo e ao transportador um conceito único no transporte de cargas", diz Bernardo Pereira, diretor de Marketing da Iveco para a América do Sul.
MERCEDES-BENZ
Considerando todo o portfólio da empresa, pelo 3º ano consecutivo, o campeão de vendas da marca em 2020 foi o caminhão extrapesado Actros 2651 6x4, com 3.137 unidades emplacadas no acumulado do ano. O modelo traz soluções que minimizam riscos, geram economia, protegem vidas e o patrimônio dos clientes Mercedes-Benz. Roberto Leoncini, vice-Presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, lembra que pelo 5º ano consecutivo, a Mercedes-Benz liderou as vendas de caminhões no Brasil, apesar dos desafios impostos pela pandemia do coronavírus."
SCANIA
Os modelos R450 e R500 foram os campeões de emplacamento dentro do ano. Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil, destacar também as vendas da solução a gás Scania, contabilizando mais de 70 caminhões a gás comercializados no mercado brasileiro. A expectativa é que esse segmento de caminhões a gás cresça gradativamente no Brasil.
VOLVO
O Volvo FH foi, mais uma vez, o caminhão mais vendido da Volvo e também do Brasil. O modelo FH 540cv manteve a liderança no País com o emplacamento de 5.870 unidades de janeiro a dezembro de 2020. É a oitava vez em 12 anos que o FH lidera este ranking. "E o nosso FH 460cv ficou na vice-liderança de pesados, com 3.936 unidades emplacadas em 2020", fala Alcides Cavalcanti, diretor Comercial de Caminhões Volvo no Brasil.
VOLKSWAGEN
O VW Delivery 11.180 foi o caminhão VW mais vendido em 2020. "E junto dos caminhões VW Delivery Express, Delivery 9.170 e Constellation 24.280, a VWCO é a única a emplacar quatro modelos entre os favoritos do mercado brasileiro no segmento que considera também comerciais leves chassi-cabine acima de três toneladas", diz Ricardo Alouche, vice-Presidente de Vendas, Marketing, Serviços e Pós-Vendas.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!