A expectativa é que o novo presidente da empresa promova mudanças em praticamente todas as diretorias da Petrobras, já nas primeiras semanas de trabalho.
O ex-secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia Caio Mário Paes de Andrade tomou posse na terça-feira (28) como Conselheiro de Administração e presidente da Petrobras. O ato interno foi realizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro. Andrade foi aprovado para os dois cargos durante reunião realizada na segunda-feira (27) pelo conselho e se tornou o quinto titular da companhia no governo do presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com a Petrobras, o mandato como conselheiro se estenderá até a realização da próxima Assembleia Geral de Acionistas, ainda sem data agendada, enquanto o mandato de presidente irá até o dia 13 de abril de 2023.
Paes de Andrade é formado em comunicação social pela Universidade Paulista, possui pós-graduação em administração e gestão pela Harvard University e mestrado em administração de empresas pela Duke University. Conforme a empresa, o novo presidente é “empreendedor com sucessos comprovados em tecnologia de informação, mercado imobiliário e agronegócio”.
Foto: Agência Brasil
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!