A construção da ponte de concreto sobre o Rio das Mortes entre os municípios de Cocalinho e Nova Nazaré, contribuirá para uma nova realidade da população que vive na região do Araguaia e, que, constantemente sofre com a demora na travessia feita exclusivamente por balsa na MT-326. Essa construção também irá mudar a vida de caminhoneiros, que atualmente precisam usar o serviço de balsa para a travessia do rio. Somente para a construção da ponte são investidos R$ 51,1 milhões pelo Governo do Estado.
Segundo o governador do Mato Grosso, Mauro Mendes, durante vistoria no local realizada no dia 23/07, “fiquei impressionado com o que eu vi aqui. Uma fila de 150 carretas, pessoas que chegaram no dia anterior e que ainda estão na fila esperando para atravessar na balsa do Rio das Mortes. Estamos construindo uma ponte de quase 500 metros de extensão. Essa ponte foi sonhada, esperada e, graças a Deus e a todo Mato Grosso, estamos fazendo esse importante obra aqui”.
Caminhoneiro relatam espera de até 20 horas para poder realizar a travessia pela balsa. Um dele é Ocean Cordeiro da Silva, que é caminhoneiro há 15 anos e relatou as dificuldades de travessia feita por balsa e reafirmou que a construção da ponte auxiliará na solução de vários problemas.
“Passo muitas vezes por mês pela MT-326 e por essa ponte. Agora eu sou o primeiro da fila para pegar a balsa. Mas estou na fila aqui desde ontem, das 17 horas. Isso impacta umas 20 horas que perco de viagem.
A construção da ponte vai melhorar tudo. Vai agilizar as coisas. Vou conseguir fazer mais viagens, faturar mais, o salário aumenta. Vai melhorar para o motorista, para essa região e para todo Estado. Nós aqui só temos a ganhar”, disse enfatizando que “o caminhoneiro sofre demais para passar por aqui e qualquer defeito que dá na balsa, implica no aumento da fila e prejudica as pessoas. Com essa ponte vai acabar tudo isso”.
Fonte e fotos: Governo de Mato Grosso
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!