A travessia sob o Rio Iguaçu, que liga Foz do Iguaçu, no Brasil, à cidade de Puerto Iguazú, Argentina, foi parcialmente bloqueada após o surgimento de rachaduras e terá obra de reparo com duração de 6 meses
Após a liberação parcial do trânsito de caminhões na ponte internacional entre Uruguaiana, na fronteira do Brasil com a Argentina, o Ministério da Infraestrutura assinou um decreto autorizando o início dos reparos necessários por conta do rompimento de uma viga.
A ruptura causou rachaduras e interrompeu o fluxo de veículos transportando cargas neste que é o principal corredor rodoviário entre ambos os países. A ponte agora está com o trânsito restrito, e foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (23) o decreto de situação emergencial.
Essa publicação permite que a obra para conter a rachadura seja feita sem a necessidade de um processo licitatório. De acordo com a inspeção, feita logo após o surgimento de rachaduras na estrutura da ponte, foi identificado a ruptura do lado brasileiro, com a expectativa de que as obras de reparo durem cerca de seis meses.
Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a obra deve começar em outubro.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!