O Corredor de Exportação Leste do Porto de Paranaguá (Corex) está em manutenção. Enquanto a nova safra de soja ainda não foi colhida, a outra ponta da cadeia logística faz os ajustes e melhorias na estrutura e no sistema operacional para atender a demanda de escoamento que deve se intensificar a partir de março.
Segundo a Diretoria de Engenharia e Manutenção da Portos do Paraná, quatro empresas (contratadas em licitações ainda no ano passado) fazem as manutenções necessárias para garantir eficiência e produtividade.
“Iniciamos em novembro de 2020, pelo berço 212, e vamos finalizar agora no final de janeiro. Em dezembro fizemos os ajustes no 213. Atualmente, já estamos no berço 214, o último do Corredor”, afirma o diretor de Engenharia, André Cassanti Neto.
São cerca de R$ 15 milhões investidos em manutenção elétrica, de automação e mecânica em todas as seis linhas, shiploaders (equipamentos para carregamento dos navios) e subestações, além dos serviços que estão sendo feitos nas moegas, tombadores e silos públicos (vertical – silão, e horizontais – da faixa)
Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná
Fonte: Agência Estadual de Notícias/Paraná
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!