A Prefeitura de Manaus intensifica a cobertura vacinal contra a Covid-19, incluindo no dia 5/6 os caminhoneiros, na campanha municipal de imunização. Eles foram atendidos, juntamente com os demais públicos contemplados, em seis pontos de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), no horário das 9h às 16h. Estas categorias estão incluídas no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO) como grupos prioritários.
Para a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, esta etapa da vacinação representa um importante avanço para a proteção desses públicos.
“É com muita satisfação que iniciamos o atendimento a esses grupos, ao mesmo tempo em que seguimos com a vacinação da população geral, de 18 a 59 anos, conforme orientação do Ministério da Saúde. Sensível à necessidade de oferecer mais segurança a esses trabalhadores, o prefeito David Almeida orientou para a aceleração do atendimento a todos eles, que prestam um serviço essencial à população”, acentua.
Para receber a primeira dose do imunizante os caminhoneiros, tiveram que apresentar o documento de identificação, o CPF e a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria D ou E – original e cópia.
A secretária enfatizou a importância de realizar o cadastramento no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br/), que possibilitou ao usuário saber o dia, o horário e o local da vacinação, evitando aglomerações e transtornos.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!