O número de caminhões e ônibus produzidos no último mês é menor que janeiro de 2022, enquanto o emplacamento superou os números do ano passado
A ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores) divulgou, nesta terça-feira (7), o número de produção e emplacamentos de veículos no primeiro mês de 2023. Segundo o apontamento, houve uma queda nos números na comparação com janeiro de 2022, mas os patamares continuam inferiores aos verificados antes da pandemia e até em relação a janeiro de 2021.
Neste contexto, indicador de emplacamentos é positivo, superando o mesmo período do ano passado. Os respectivos números foram, para a produção de caminhões e ônibus em janeiro de 2023, de 4 mil unidades. Já os emplacamentos, no segmento de pesados, totalizaram mais 10.500 mil unidades.
“Em janeiro, o problema do setor automotivo foi mais de demanda do que de oferta. O ano começa com o mercado automotivo desaquecido, em função das crescentes dificuldades de crédito e do clima de incertezas sobre o desempenho da economia em nível nacional e global”, ponderou o Presidente da ANFAVEA, Márcio de Lima Leite.
Confira abaixo os dados de produção, licenciamento e exportação:
Fotos: divulgação/ANFAVEA
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!