Os caminhões elétricos tendem a aumentar nos próximos anos e as empresas estão anunciando cada vez mais sua presença no segmento
Como uma autonomia de 250 km, o caminhão 100% da Rech deverá ser utilizado para a distribuição de peças e máquinas agrícolas e pesadas, sendo que a expectativa é haver uma redução de 30% dos custos operacionais.
Quase como parceiros inseparáveis, o avanço tecnológico em caminhões e transportes automotores no geral vem aumentando a cada mês os tópicos “veículos totalmente elétricos” e “diminuição dos poluentes”.
Seguindo essa tendência global, a Rech, grande fornecedora de peças para máquinas agrícolas no Brasil investiu em seu primeiro caminhão 100% elétrico, que será utilizado na distribuição de peças saídas da central para outras unidades e clientes.
Com previsão de entrega para a primeira quinzena de agosto, o objetivo principal dessa atitude é contribuir com a redução da emissão de gases poluentes. No entanto, a empresa espera também uma significativa redução nos custos operacionais.
Isso porque o caminhão conta com tecnologia e agilidade no carregamento de baterias, além de um rastreador que contribui com a segurança da carga, veículo e de certa forma até do motorista responsável pelo transporte.
Esse projeto faz parte de uma abordagem da companhia voltada para o seu programa de sustentabilidade. Visando seu fortalecimento do compromisso com o meio ambiente, a Rech pretende avançar em outros projetos ainda em 2022, transferindo a logística de transportes de outros centros de distribuição e unidades para fornecedores que estejam comprometidos a fazer a neutralização da emissão do carbono emitido.
Foto: divulgação Rech
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!