A rede, que é o segundo grupo representante da marca Iveco em volume de vendas no país, também comercializou mais de R$ 96 milhões de créditos de consórcio
Para a Rodonaves Iveco, empresa do Grupo Rodonaves e referência entre as concessionárias Iveco, 2022 foi um ano bastante desafiador, mas também satisfatório, em que a rede superou a média de negócios do mercado registrando faturamento de mais de R$ 380 milhões, o que representa um crescimento de 35% em vendas e 30% no pós-vendas. O resultado reforça o protagonismo e performance comercial e de atendimento da rede, e a posiciona como um dos principais grupos econômicos representantes da marca Iveco no Brasil.
“O Ano de 2022 foi o melhor da história da Rodonaves Iveco, tivemos crescimento de ebitda acima de 47% se comparado a 2021. Esse resultado é mérito da nossa equipe de venda e pós-venda que esteve ainda mais próxima dos nossos clientes”, conta Carlos Tonietti, diretor de Negócios da Rodonaves Iveco.
A fala do executivo reflete a satisfação do cliente comprovada em pesquisas NPS (Net Promoter Score) realizada pela empresa que, em 2022, alcançou o índice de 92% em vendas, 4 pontos percentuais acima de 2021, um dos maiores indicadores da rede Iveco. Outra conquista que soma na história de sucesso da rede é o reconhecimento Dealer Standards que certificou quatro lojas Rodonaves Iveco como Ouro e uma loja como Prata.
“Esses reconhecimentos comprovam a capacitação da nossa equipe, treinada e qualificada para oferecer além de pontualidade, assertividade e segurança no atendimento ao cliente e nos negócios”, pontua Carlos.
Investimento e expansão
Além dos investimentos em qualificação e relacionamento com clientes, ações de marketing e participação em feiras e eventos do setor, a Rodonaves Iveco aportou R$ 1,5 milhão no projeto de expansão da rede com a inauguração da unidade em Regente Feijó, no interior paulista, e para 2023 prevê nova inauguração em Mogi das Cruzes com investimento inicial de R$ 1 milhão em obras de adequação e padronização da loja. Atualmente a rede cobre 616 municípios do estado de São Paulo.
Segundo o executivo, o cenário político econômico deve seguir impactando nas taxas de juros e crédito, mas a empresa aposta em novos produtos como propulsores de crescimento. “Fechamos 2022 como o segundo maior grupo em volume de vendas e o terceiro em pós-vendas, mesmo com mercado de caminhões na região de concessão tendo encolhido 8%. Ou seja, crescemos mais que a concorrência, aumentando a nossa participação de mercado. Para 2023, apesar do cenário ainda instável, lançamentos como S-Way e a chegada da linha Euro 6, com produtos mais tecnológicos e que proporcionam redução nas emissões de CO2, devem impulsionar novos negócios a partir do segundo semestre”, conta otimista.
Outro feito que destaca a relevância da Rodonaves Iveco para os negócios da montadora italiana no país foi o pioneirismo da rede ao ser homologada para atendimento pós-venda de veículos GNV/GNL. A loja localizada em Ribeirão Preto, no interior paulista, investiu R$ 300 mil no processo de certificação que envolve não apenas a estrutura física do negócio, mas um treinamento técnico rigoroso de mais de 50% da equipe para atender as exigências da legislação, visando manter o padrão de excelência.
“São 12 anos de parceria e a cada novo ciclo temos nos consolidado como um dos principais grupos econômicos representantes da marca no Brasil, o que nos coloca no papel fundamental de apoiar e promover as oportunidades trazendo mais relevância aos negócios da montadora. A Iveco caminha a passos largos para se tornar uma marca com um portfólio ainda mais verde e essa visão tem total sinergia com o Grupo Rodonaves, que trabalha cada vez mais empenhado no compromisso socioambiental, alinhado com as práticas de ESG”, comenta o executivo.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!