Oito medidas de segurança para evitar que você não seja mais uma vítima da indústria de roubo de cargas.
Um sistema de monitoramento eficiente combinado com algumas dicas sobre segurança pode evitar que o caminhoneiro seja mais uma vítima da indústria de roubo de cargas.
Os bandidos envolvidos em roubo de cargas estão cada vez mais espertos, transformando de forma “profissional” as suas atividades criminosas. As maneiras que utilizam hoje nos roubos e assaltos são as mais diversas: aparelhos modernos de jammer, técnicas de abordagem e até esquemas complexos de pessoal, logística e armazenamento de carga roubada. Além de ser preciso tecnologia e gestão para poder combater as quadrilhas que estão mais qualificadas, o caminhoneiro precisa ficar também esperto e não dar mole ao azar.
Para tal, selecionamos algumas dicas que podem ajudar os motoristas a ter mais segurança durante sua viagem:
1º) Invista em um sistema de rastreamento, de preferência com comunicação eficiente. Com um sistema avançado será possível um monitoramento eficaz, por meio de gerenciadoras de risco qualificadas.
2º) Cumprir o previsto no plano de viagem;
3º) Parar em pontos de parada confiáveis;
4º) Utilizar rotas pré-definidas com check points de contato/monitoramento;
5º) Se tiver o botão de pânico, instalado nos veículos, saber acionar corretamente;
6º) Evite comentar durante as paradas sobre o conteúdo da carga;
7º) Ao retornar em uma parada, verifique se no entorno do caminhão se há algum equipamento estranho ficado a ele, pode ser um inibidor de sinal (jammer);
8º) Verifique também se há algum adesivo ou até mesmo algo preso à estrutura do caminhão que o sinalize como vítima em potencial.
Veja também:
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!