Com a chegada das novas tecnologias nos caminhões, a área de Serviços ficou ainda mais em evidência para lidar com todas essas modernidades e ser um grande diferencial na hora de adquirir um caminhão. Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil, explica que cada vez mais os clientes estão procurando fazer as contas necessárias para escolher a melhor solução. Por isso, temos que ter disponíveis pacotes de serviços que gerem comodidade e assegurarem disponibilidade nas operações.
“Nós temos o portfólio de serviços mais amplo do mercado. Com base nisso, nossa meta é que o cliente alcance cada vez mais disponibilidade com seu caminhão, mais produtividade e mais rentabilidade, além da redução de emissões dentro das exigências da nova legislação”, afirma Silvio Renan, “Queremos manter a nossa posição de vanguarda na oferta de produtos inovadores, que efetivamente ajudem os clientes a rentabilizar seus negócios. Neste momento de transição, adequamos o portfólio às novas necessidades tecnológicas para atender a legislação ambiental. Fábrica e a Rede de Concessionários estarão preparadas para levar todo apoio e assistência aos clientes, garantindo a performance e a melhor relação custo/benefício que nossos veículos oferecem”.
A Mercedes-Benz tem a maior Rede de Concessionários de veículos comerciais do Brasil, com mais de 330 pontos de atendimento: são 180 concessionários, 10 Unidades SelecTrucks, 3 Truck Centers e mais 140 operações de Serviços Dedicados que levam a estrutura de peças e serviços dos concessionários para dentro das operações dos clientes. Com a presença em todos os estados e ampla cobertura territorial, a marca assegura o atendimento especializado, conquistando a confiança dos clientes na marca.
Serviços de Reparo & Manutenção - foco em disponibilidade e produtividade dos caminhões
Planos de Manutenção – Os clientes continuarão contando com as quatro modalidades que já conhecem: Complete, Select, Selec Plus e BestBasic. Para os caminhões Euro 6, os planos terão, basicamente, as mesmas coberturas.
Garantia Estendida – Também seguirá disponível para toda a linha de caminhões Euro 6. Além da garantia contratual de fábrica, o cliente pode contratar a Garantia Estendida por mais dois anos, garantindo mais segurança e tranquilidade em relação a possíveis falhas e ou defeitos do veículo. Estarão disponíveis as duas versões: Garantia Extended e Extended Plus. As coberturas poderão ser conferidas pelos clientes no site https://showroommercedes-benz.com.br/servicos/garantia-estendida.
Peças – Seguindo os princípios de excelência em atendimento e disponibilidade, a Mercedes-Benz está preparada, em sua Central de Peças de Campinas (SP), com mais de 1.500 Peças Genuínas de reposição, exclusivas para o portfólio Euro 6. A Linha de Peças Renov também será ampliada para atender à família Euro 6, estando disponível, ao longo de 2023, cerca de 10 novos itens exclusivos, como motor compacto, câmbio, bomba d’agua e óleo, embreagem, motor de partida e, principalmente, o Filtro de Partículas DPF, a fim de garantir o ótimo custo/benefício de manutenção e reparação para toda a linha. Os itens Alliance já presentes no Euro 5 também serão mantidos, devendo ser ampliados durante o ciclo de vida dos produtos.
Selo OFF-Road Experts – Junto aos novos Caminhões Euro 6, a Mercedes-Benz irá lançar o Selo OFF-Road Experts, que valorizará os concessionários que atenderem todos os requisitos de atendimento especializado aos clientes e veículos dos segmentos Off-Road. A Empresa definiu rígidos critérios considerando a gestão, qualificação de mão-de-obra e oferta de soluções customizadas a serem oferecidas pelos concessionários. Inicialmente, o selo será aplicado aos concessionários que atendem ao segmento da mineração, expandido posteriormente aos demais, como cana, madeira, e vários outros. Com isso, a Mercedes-Benz espera estabelecer um novo patamar de excelência de atendimento aos clientes desse segmento.
Serviços Digitais 4.0 – a serviço da eficiência e rentabilidade para os clientes
Fleetboard – Entre as soluções digitais da marca para o mercado, disponíveis para caminhões, destaca-se o sistema de telemetria Fleetboard, ferramenta que traz benefícios aos clientes na gestão da frota e de seus motoristas. Esse serviço também oferece mais segurança para o veículo e a carga, monitoramento em tempo real, apoio à recuperação no caso de roubo e bloqueio com as modalidades Fleetboard Security e Security Sat.
MB Uptime – Na linha de caminhões 2023, este serviço inovador e exclusivo da
Mercedes-Benz estará disponível para as famílias Actros e Arocs e, em breve, também para as famílias Atego e Accelo. Assim, esta solução passará a ser disponibilizada para todo o portfólio Mercedes-Benz. Com o MB Uptime, já são mais de 6.500 caminhões ativos e 3.000 clientes. Essa solução permite antecipar e preparar a manutenção para os clientes. O serviço ativo avisa o motorista e o gestor da frota, por meio da conectividade, sobre qualquer necessidade de manutenção do caminhão, evitando paradas não programadas.
Tag de Pedágio – Outro atrativo destaque da linha 2023 é que todos os caminhões Mercedes-Benz já sairão de fábrica, como item de série, com tag de pedágio. Essa novidade permite o pagamento automático de pedágios, com plano especial e até 1 ano de mensalidades gratuitas. Assim, a Mercedes-Benz reforça seu compromisso de oferecer serviços que tragam vantagens e facilidades para a gestão de frota dos clientes.
Não parar nas praças de pedágios proporciona ao cliente muito mais que conveniência. Além de encurtar o tempo na viagem, o veículo também economiza combustível ao evitar os picos de consumo durante o anda e para. Outro fator também importante é a segurança, uma vez que o motorista não precisa se preocupar em carregar dinheiro durante suas viagens.
A parceria prevê 12 meses grátis para veículos Mercedes-Benz e 6 meses para os demais modelos dentro da frota do cliente. Após esse período, o valor será fixo, independentemente da quantidade de eixos do seu veículo. E ao ativar o plano, o cliente Mercedes-Benz, além de ganhar até um ano de mensalidades gratuitas, contará também com serviços de pequenos reparos de trincas no vidro do para-brisas e assistência médica com descontos em consultas, exames e medicamentos e com cobertura nacional.
Foto: divulgação
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