A motorista profissional Sandra Maria Dias da Silva está na estrada há mais de 20 anos. Atualmente, ela dirige um Mercedes-Benz transportando carga perigosa. “As mulheres provaram que são capazes. Mulher não tem que ter medo, tem que assumir desafio. Sendo qual seja, dirigindo um carro, moto, caminhão, ônibus, independente, a gente tem que mostrar que também pode e é igual a todos”, diz.
No caso do segmento que atua a caminhoneira, transporte de produtos perigosos ou cargas perigosas, exige um alto nível de treinamento e atenção aos detalhes de todos os profissionais envolvidos nessa cadeia logística. “Portanto, o transporte de cargas perigosas é uma responsabilidade importante que requer muito planejamento e consideração”, enfatiza.
Quanto aos movimentos de apoios às caminhoneiras, acha importante, porém diz que demoraram muito para aparecer. “Demorou para apoiar as mulheres a praticarem o que gostam; afinal muitas trabalham com amor, dedicação e não por obrigação”, comenta.
Quando está de folga, gosta de curtir a sua família. “Adoro ficar com a minha família, porém me bate a saudade do meu bruto”, salienta.
Para as colegas de trabalho deixa um recado: “Feliz Dia das Mulheres e não deixem nada nem ninguém menosprezar seus sonhos, afinal lugar de mulher é onde ela quiser”.
Sandra Maria nunca deixou de sonhar e, hoje, o seu objetivo é poder quitar a sua casa para poder curtir futuramente sua aposentadoria.
Fotos: divulgação