Conforme comunicado oficial, a Scania está ajustando o seu ritmo de produção à demanda de mercado. Com isso, suas linhas de montagem (Motores, Chassis, Cabinas e Transmissão) passam a operar em 1 turno e por meio do Acordo de Flexibilidade com o Sistema Único de Representação dos Colaboradores não renovará parte dos contratos de trabalho que vencem em abril. Já as linhas de usinagem, mantém-se o 2 e 3 turnos com o foco na exportação de componentes para a Europa.
Na realidade, outros fatores que também estão influenciando na decisão da Scania são: introdução de novas tecnologias elevou o custo de produção, os preços dos produtos subiram aproximadamente 20%, e os juros altos dificultam os financiamentos.
A montadora produz a sua nova linha de caminhões com a plataforma Super. Trata-se de uma evolução dos motores para atender as regras do Proconve P8, equivalente ao Euro 6. Além disso, há novos eixos e transmissões. Bem como atualizações do sistema ABAS. Ou seja, o pacote com sensores e radares para ampliar a segurança.
Veja no nosso site as posições das demais montadoras de caminhões em relação às férias coletivas e produções.
Foto: divulgação
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