05 de Outubro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:
Publicidade

Scania celebra os 64 anos da marca no Brasil

Por Equipe RC em 01/07/2021 às 11:09
Scania celebra os 64 anos da marca no Brasil

A Scania completa 64 anos de história no país no dia 2 de julho e para festejar foi criado em 2020 o Dia da Paixão Scania. “ A Scania tem uma história especial de relacionamento com o mercado, que começa com nossos clientes, com o reconhecimento de uma parceria responsável pelo progresso de empresas, motoristas, profissionais do segmento de transporte, que passa de geração para geração consolidando a relação da marca e a evolução das pessoas que, de alguma forma, a ela estão conectadas”, afirma Márcio Furlan, diretor de Marketing, Comunicação e Sustentabilidade da Scania no Brasil. “O `sonho pelo Scania` é a realização de ter rentabilidade na operação unido a uma marca que tem o cliente em primeiro lugar desde sempre, inovando e trazendo de forma pioneira soluções cada vez mais sustentáveis à sociedade da qual fazemos parte”, diz Furlan. “A relação da Scania com as pessoas é isso, uma mistura de amor, admiração, força, resultado, inovação, confiança e referência de produtos e soluções que se tornam ícones no mercado.”

Nova Geração de caminhões

Após pouco mais de dois anos efetivos no mercado e cerca de 15 mil unidades emplacadas, a Nova Geração de caminhões Scania oferece 20% de economia de diesel e tem elevado os clientes a um patamar nunca antes visto de rentabilidade de operação. Uma das grandes responsáveis por estas conquistas é a tecnologia do motor de alta pressão de injeção com múltiplos pontos para diminuir o consumo e as emissões.

A mais recente tecnologia agregada foi o Acelerador Inteligente, ou controle de aceleração, e outras novidades estão por vir, pois a marca tem por filosofia a melhoria continua dos produtos e serviços. 

Devido ao seu pacote de benefícios, a frota circulante de veículos da Nova Geração é um exemplo de eficiência energética em comparação com a geração anterior.

Desde o início das entregas, no primeiro bimestre de 2019, até hoje já deixaram de ser emitidas 420 mil toneladas de CO2, o equivalente ao trabalho de 2,5 milhões de árvores, além da redução de 160 milhões de litros de diesel, ou uma economia de R$ 560 milhões.

“É um grande orgulho ver os números que estamos registrando com a Nova Geração, fruto do maior investimento já feito pela Scania globalmente e nacionalmente. Mais do que isso é ver o reconhecimento do cliente, pois acreditamos no potencial que oferecemos e começamos a colher os frutos. Nesse período, ainda chegaram novas tecnologias, que trouxeram muitos benefícios aos clientes”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “E, principalmente, fizemos promessas importantes no lançamento, que os clientes seguem comprovando na prática a cada dia.

Quem compra esta solução transforma sua gestão operacional e o jeito de contabilizar rentabilidade e disponibilidade. Sobe a outro patamar no mercado.”

Outro destaque para Munhoz está no coração do caminhão: o motor. “É imbatível a nossa tecnologia de alta pressão de injeção com múltiplos pontos (XPI com sistema Common Rail) para diminuir, consideravelmente o consumo, e também as emissões.

Estamos à frente da concorrência. Além disso, nosso propulsor já está pronto para atender a próxima lei de emissões, Proconve P 8 ou Euro 6”, revela Munhoz.

Publicidade

Dicas

Aguarde..