21 de Novembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Scania faz a primeira venda de 5 caminhões movidos 100% a GNL à Morada Logística

Por Equipe RC em 18/02/2022 às 11:21
Scania faz a primeira venda de 5 caminhões movidos 100% a GNL à Morada Logística

Rota inicial será pelo interior de São Paulo já a partir deste mês; empresas participam juntas de demonstrações desde 2019

A Scania e a Morada Logística entram para a história ao comunicar a primeira venda de caminhões movidos a GNL (gás natural liquefeito) do Brasil. A Morada é uma operadora logística com 60 anos de atuação, ampla experiência em transporte de cargas dedicadas e focada em ter uma frota mais sustentável. Foram cinco unidades compradas da Scania com programação de entrega ao longo de 2022. O início das atividades será já a partir deste mês de fevereiro numa rota dedicada no interior de São Paulo.

A principal operação da empresa está em Americana, interior de São Paulo, no entanto, a Morada Logística atende todo o Brasil. “Ao longo dos anos sempre procuramos oferecer o que há de melhor no mercado. Juntar inovação com sustentabilidade foi bastante natural para nós”, diz André Leopoldo, CEO da Morada Logística.

André Leopoldo, CEO da Morada Logística

“Estamos apostando no futuro e acreditamos nos combustíveis alternativos. Agora, procuramos investir no caminhão GNL por causa da sua autonomia. Como sempre a Morada Logística é pioneira recebendo os primeiros caminhões GNL para colocar nas operações no Brasil”, comenta André Leopoldo enfatizando que os principais desafios são os pontos de abastecimento. Ele será feito por intermédio de uma parceria com um cliente, agora forcenedor, que tem disponibilidade de oferecer GNL para nós. Montamos também um posto de abastecimento na nossa estrutura e possibilitar os inícios dos testes.”

“Demos mais um passo histórico, desta vez com a Morada Logística. A Scania assumiu com muita responsabilidade o desafio de liderar a transição para um sistema de transporte mais sustentável. A primeira venda de caminhões movidos a GNL mostra o amadurecimento da Morada na preocupação com a sustentabilidade e a visão de futuro, baseada em viabilidade de dados concretos, escolhendo uma solução que trará muitos benefícios para sua operação”, afirma Silvio Munhoz, diretor de Vendas de Soluções da Scania no Brasil. “Parabéns para a Morada pelo pioneirismo e visão mais sustentável, e por fazer parte de um seleto grupo de transportadoras que grava seu nome na história do transporte de cargas pelo propósito singular de tornar o planeta menos poluído e dependente do diesel.”

"Com mais de 500 equipamentos próprios e 60 milhões de quilômetros rodados por ano, entendemos a nossa responsabilidade e queremos contribuir com a sustentabilidade do transporte rodoviário de cargas. Investir em veículos menos poluentes está entre as nossas apostas de negócio", explica André Leopoldo, CEO da Morada Logística.

No início de 2019, a Morada foi a primeira empresa a testar os caminhões Scania movidos a gás. De lá para cá, foram mais de 400 mil km rodados entre o interior de São Paulo e Santos, que ajudaram a validar os equipamentos, que hoje fazem parte da frota da companhia. O modelo escolhido para compor a nova frota de 30 unidades é o R 410 6x2, com carreta três eixos espaçados. Além dos equipamentos movidos a gás, a empresa também investiu recentemente na aquisição de caminhões elétricos, que hoje atuam em Campinas nas operações de carga fracionada.

“Operar com equipamentos que utilizam combustíveis alternativos faz parte da estratégia da empresa em oferecer soluções mais completas aos nossos clientes. Atendemos grandes embarcadores, cuja preocupação com políticas ESG (Environmental, Social and Governance) tem aumentado nos últimos anos. Dividir essa responsabilidade é parte importante de nossa parceria”, aponta o CEO.

Fotos: divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..