A Scania apoia o ambicioso projeto da Falkenklev Logistik para um centro de carregamento e parque solar no sul da Suécia
A Scania irá fornecer uma solução de e-mobilidade que inclui cinco caminhões elétricos a bateria e equipamento de carregamento de 1,6 MW à empresa sueca Falkenklev Logistik como parte do plano visionário da transportadora para uma estação de carregamento elétrico de 22 veículos num novo depósito da empresa situado em Malmö.
O local, que pode ser potencialmente expandido para carregar até 40 veículos em simultâneo, tornar-se-á a maior estação de carregamento de caminhões da Suécia assim que for inaugurada no final deste ano. Resultado de um projeto imaginativo que envolve várias empresas nos ecossistemas dos transportes e das energias renováveis.
O esquema da Falkenklev Logistik é fundamental para o seu objetivo de eletrificar toda a sua frota de veículos. Os cinco caminhões elétricos a bateria 4x2 Scania, com carroçarias construídas pela SKAB, serão utilizados pela transportadora nos seus trabalhos de distribuição de mercadorias em Skåne, no sul da Suécia.
O posto de carregamento em Malmö será abastecido pelo fabricante finlandês Kempower e distribuído pela Scania. O sistema é construído com base em tecnologia inteligente que pode fornecer energia com base no número de veículos carregados simultaneamente, com uma potência máxima inicial por veículo de 250 kW e o potencial de atualização para 320 kW por veículo no futuro. Foi considerada a possibilidade de tornar o local à prova de futuro para permitir o carregamento das próximas gerações de veículos elétricos a bateria com baterias maiores e de maior alcance.
A Falkenklev também encomendou à empresa de energia solar Soltech Energy Solutions a construção de um parque solar de 1,5 hectares, juntamente com um sistema de armazenamento de energia de baterias de 2 MW, a fim de criar um centro de energia de última geração.
Mas talvez o detalhe mais marcante da iniciativa seja o facto de a Falkenklev ter concordado em tornar públicos os postos de carregamento de outros veículos, para além dos caminhões da própria transportadora. O local também poderá apoiar o carregamento em rota de camiões elétricos de longo curso.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!