Apelidado de “Espingardinha”, o Scania L76 é a relíquia que reuniu milhares de admiradores no evento se destacando pela qualidade da restauração
Conhecido por ser um dos maiores eventos de carros antigos em área coberta do Brasil e Mercosul, o Expoclassic costuma reunir uma variedade enorme de veículos, marcas, modelos e anos, além de trazer desde bicicletas até caminhões, ônibus e motonetas.
Realizado pela Associação Gaúcha de Veículos Antigos de Novo Hamburgo (Veteran Car Club Novo Hamburgo), o evento reuniu mais de 15 mil pessoas ao longo dos dias 22, 23 e 24 de outubro.
Além da exposição de caminhões, carros, ônibus e bicicletas de diversas épocas, houve uma feira para compra e venda de veículos antigos, peças para restauração de automóveis, lembranças e itens colecionáveis.
Além disso, a aguardada premiação de veículos teve o modelo Scania de Vinicius Pellenz como vencedor. O proprietário possui o modelo que foi 100% restaurado no Centro de Restauração da Brasdiesel de Caxias do Sul.
A ideia de restaurar o Scania L76 que conquistou o prêmio na categoria originalidade surgiu em uma conversa informal entre alguns amigos antigomobilistas, colecionadores, apaixonados por carros e caminhões.
“Procurei uma ideia diferente, então colocamos a mão na massa! A primeira etapa foi encontrar em nossa frota um veículo com características únicas, foi assim que escolhemos o modelo L76 Super, ano 1971. É um veículo raro, conhecido como Scania “Espingardinha”, informa Vinicius Pellenz, proprietário do veículo.
Vinicius Pellenz - Proprietário do Scania L76 premiado
Além da exclusividade do caminhão, a restauração também foi planejada nos mínimos detalhes pela Brasdiesel, seguindo padrões internacionais de pintura, marcando de forma especial o veículo comemorativo da Irapuru Transportes.
O veículo Scania L76, relíquia da transportadora, reuniu milhares de admiradores no evento e se destacou pela qualidade de restauração.
Confira algumas fotos do “Espingardinha”:
Fonte: Brasdiesel
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!