O segmento de caminhões vem se mantendo com estabilidade, segundo o vice-Presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Gustavo Rodrigo Bonini.
“Mesmo em um mês de março marcado por paradas de linha causadas pelo agravamento da pandemia e a falta de alguns insumos. “Tivemos um mês bastante positivo para o setor de caminhões, considerando todos os desafios.”, diz Bonini.
Para se ter uma ideia, o mês de março registrou a produção de 12,5 unidades que é um crescimento de quase 6% se comparado a fevereiro desse ano (foi um mês mais curto).
No acumulado de janeiro/março 2021 em relação ao mesmo período de 2020 ocorreu um aumento de 33,9% de crescimento. Se for analisado março 2021/março 2020 o aumento foi de 48,4%.
Para os próximos meses o setor de pesados continuará enfrentando aspectos como questão cambial, juros, desemprego, déficit fiscal, falta de insumos e a de confiança.
As montadoras que haviam anunciado paradas já voltaram a produzir. A paralisação de montadoras nos últimos dias de março não chegou a afetar os volumes de produção de veículos no País.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!