Após o anúncio da Petrobras de uma alta de 8,9% no preço do diesel (matéria publicada neste site, 09/05, Petrobras reajusta preço do diesel em 8,9% a partir de 3º feira (10) para as distribuidoras, a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística (NTC&Logística) aponta que o reajuste irá representar um aumento emergencial de pelo menos 3,1% no custo dos fretes no país.
De acordo com a entidade, para manter a saúde financeira das empresas, é imprescindível que seja repassado de “forma imediata” o acumulado das subidas no valor do combustível.
Um levantamento da própria NTC&Logística mostra que o diesel teve um aumento médio de 21,21% nos postos de combustíveis somente neste ano de 2022. Ainda segundo a entidade, nos últimos 12 meses, o crescimento nas bombas chega a 49,01%, (matéria publicada, 10/05, neste site NTC diz que transportadoras devem repassar aumento do diesel no custo do frete.
Atualmente, os custos com combustível representam cerca de 30% a 35% dos gastos do setor. As empresas enfrentam também o aumento de outros insumos.
Foto: banco de imagens RC
Leia mais sobre Fretes CIF ou FOB: saiba o que são e como utilizá-los
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!