Primeira plataforma digital de veículos comerciais no Brasil, a Showroom Virtual Star Online da Mercedes-Benz completou, neste mês de maio, o seu segundo ano de atividades. Ao longo deste período, foram registradas 3,385 milhões de visitas, consolidando essa alternativa de atendimento a clientes da marca.
“Esse volume acumulado em dois anos significa uma média de 4.600 visitas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Como resultado, o Star Online foi utilizado em negociações que levaram à venda de aproximadamente 700 veículos por meio da nossa Rede de Concessionários”.
“Solução pioneira e inovadora no nosso segmento, o Showroom Virtual está cada vez mais consolidado no mercado. Já são mais de 9 mil clientes registrados”, prossegue Roberto Leoncini. “Com esse dinâmico canal online, os clientes podem escolher entre o atendimento virtual ou o presencial ao qual está acostumado, conforme sua preferência ou necessidade”.
Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil
Repaginação
O Showroom Virtual Star Online engloba a venda de caminhões e ônibus zero km, seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, além de oferecer financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio Mercedes-Benz. O site ganhou uma repaginação, visando tornar as consultas mais simples e práticas, facilitando e agilizando o dia a dia de quem visita e busca negócios por meio desse canal.
A plataforma digital inclui toda a linha de caminhões da marca, com as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Axor e Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesado 8x4 off-road para mineração e construção pesada). Do mesmo modo, destaca o amplo portfólio de ônibus, com todos os modelos urbanos e rodoviários e ainda para operações de fretamento, transporte escolar e turismo.
O visitante tem acesso também ao diversificado portfólio de peças e serviços da marca, que estão disponíveis por meio dos concessionários. Como as três linhas de peças (originais, remanufaturadas e Alliance), Planos de Manutenção, Garantia Estendida, sistema de gestão de frota e telemetria Fleetboard e aplicativos para o motorista, como o Mercedes Club e o Liga na Estrada.
O visitante encontra uma área específica para o portfólio de peças e acessórios da linha Alliance Truck Parts. O mesmo acontece para o programa de fidelidade e recompensas Mercedes Club e para ofertas de itens personalizados do Mercedes-Benz Collection – tudo isso em um único lugar para proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes.
A Mercedes-Benz está desenvolvendo novos serviços para incrementar ainda mais o Showroom Virtual. Em breve haverá ainda mais ofertas relacionadas ao ecossistema do transporte para os clientes.
“Com esses aprimoramentos e novidades queremos proporcionar aos clientes a melhor experiência de compra de produtos e serviços dentro do ecossistema de transporte”, diz Roberto Leoncini. “Ou seja, queremos que os clientes encontrem tudo o que precisam dentro da nossa própria marca”.
Foto: divulgação
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