Até 2050, empresa tem a meta ambiciosa de reuso de 100% de toda a água consumida em suas operações
À medida que o Dia Mundial da Água se aproxima, a Sumitomo Rubber do Brasil (SRB), detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, reforça seu compromisso com a sustentabilidade por meio de práticas inovadoras de reuso de água industrial.
O Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março, é uma ocasião crucial que destaca questões fundamentais relacionadas aos recursos hídricos em todo o mundo. Neste contexto, a SRB mostra como sua iniciativa de reuso de água industrial faz parte de sua estratégia de sustentabilidade.
Em suas instalações, a SRB implementou um avançado sistema de reuso de água, no qual uma parte significativa do efluente gerado durante os processos industriais é tratada e redirecionada para uso no sistema de resfriamento. Essa prática não apenas reduz o consumo de água proveniente de fontes naturais, como poços ou fornecedores de água potável, mas também demonstra o compromisso da empresa com a conservação dos recursos hídricos.
“Acreditamos firmemente que é responsabilidade de todas as empresas adotar práticas sustentáveis e reduzir seu impacto ambiental, e o reuso de água é uma parte crucial dessa equação", afirmou Rogério Leite Campos, Supervisor de Utilidades da SRB.
Lenice Raquel de Cesaro, Supervisora do departamento de Meio Ambiente acrescenta:
"Nosso sistema de tratamento de água de última geração nos permite obter uma água de qualidade para nossos processos industriais, ao mesmo tempo em que contribuímos para a preservação do meio ambiente."
Em 2023, a SRB alcançou uma média de 36% de água de reuso em suas operações, demonstrando seu compromisso contínuo com a conservação dos recursos hídricos. Além disso, a empresa está constantemente explorando novas oportunidades e projetos para aumentar ainda mais a quantidade de água reutilizada e expandir seu uso para outros processos produtivos.
"Estamos empenhados em atingir a meta ambiciosa de reuso de 100% de toda a água consumida em nossas operações até 2050, como parte dos objetivos de sustentabilidade do Grupo Sumitomo", acrescentou Mitsuru Yoshitani, Diretor Executivo da Planta. "Estamos constantemente inovando e investindo em soluções que nos permitam alcançar esse objetivo de forma eficaz e responsável."
LEIA TAMBÉM:
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!