20 de Setembro de 2024
Onde tem caminhão, tem caminhoneiro

Dólar

Euro

Ainda não é um assinante ?
Siga-nos nas redes sociais:

Supergasbras usa e-Delivery para entregas de GLP a granel

Por Equipe RC em 17/02/2023 às 17:02
Supergasbras usa e-Delivery para entregas de GLP a granel

A Supergasbras, empresa de distribuição de GLP, apresentou seu primeiro caminhão 100% elétrico para transporte e distribuição de Gás liquefeito de Petróleo (GLP) a granel. Essa iniciativa é resultado da parceria com a Volkswagen Caminhões e Ônibus, Grupo EGSA e a Locadora JUNTU.

De acordo com Júlio Cardoso, presidente da Supergasbras, essa inovação traz benefícios para a sociedade, meio ambiente e também para a empresa. Estamos diante de um novo conceito de transporte sustentável que reforça a estratégia da companhia! Na cidade do Rio de Janeiro, a Supergasbras está testando um veículo elétrico com autonomia de até 250 km.

O veículo tem 14 toneladas e sai do maior parque engarrafador da companhia, localizado em Duque de Caxias. Júlio, responsável pela inovação, explica que este projeto piloto é apenas o começo: “Nossa intenção é expandir a frota elétrica e ampliar as rotas”. Esta nova tecnologia promete melhorar a qualidade dos serviços oferecidos pela Supergasbras na região.

Buscando soluções tecnológicas e sustentáveis, a empresa apresentou o primeiro caminhão de GLP a granel 100% elétrico, que contribui para reduzir as emissões de CO2, enquanto inova para novas matrizes energéticas no modal logístico brasileiro.

A EGSA do Brasil está à frente da transformação energética, pois tem adotado uma cultura inovadora. Como resultado, a criação de novos produtos e soluções que oferecem maior valor para os clientes e a sociedade. Segundo André Vicentim, diretor do Grupo EGSA do Brasil, essa mudança foi possível graças ao empenho e dedicação da equipe, aliados às tecnologias avançadas e processos modernos.

A Supergasbras também se beneficia desta revolução por meio de sua rede de concessionárias bem preparada para lidar com a eletricidade, além de poder contar com o RIO, plataforma que otimiza o desempenho dos veículos e torna o e-Delivery mais barato.

Foto: divulgação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dicas

Aguarde..