Em entrevista à Jovem Pan News o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou que não acredita, que no dia 1º de novembro, aconteça um grande movimento de paralisação por parte dos caminhoneiros: “Não há motivo para preocupação”. Ele alegou que vem conversando com várias lideranças e percebe uma clara divisão.
"Há muitos líderes da categoria. Tem muita gente querendo trabalhar. O mercado está aquecido, se preparando para a próxima safra, muita gente querendo levar renda para sua casa. Estamos tomando as medidas que são possíveis e tentando explicar a nossa limitação até de enfrentar alguns problemas. Não acredito em um grande movimento e não há motivo de preocupação”, reforça.
Sobre o auxílio para os caminhoneiros de R$ 400,00, anunciado por Jair Bolsonaro, ele falou que “ocorreu uma reação negativa por parte da categoria e pode, simplesmente, fazer com que ele não aconteça.
Realmente, a gente sabe a situação é difícil, levando-se em consideração o quanto se dá para compra de diesel o que se dá para rodar é pouco, mas quando se pensa na perspectiva de renda de muitos, sabemos que não têm uma renda líquida de R$ 2.000,00/mês, podemos estar oferecendo 20% da renda deles. Foi um esforço que o governo fez para ajudar, mas, como a reação não foi boa eu não sei se seguirá em frente.”
Confira a entrevista: