Plataforma, que atende todo o mercado brasileiro, reúne ofertas de produtos da marca por meio de distribuidores e varejistas de autopeças
A Tecfil, maior fabricante de filtros automotivos da América Latina, avança na direção do mercado digital com o lançamento do Marketplace Tecfil, para comercializar suas linhas de produtos por meio de distribuidores e varejistas de autopeças de todo o Brasil.
Para Plinio Fazol, gerente de marketing e novos produtos da Tecfil, esse movimento é um avanço na estratégia digital da companhia, que passa a oferecer gratuitamente toda a estrutura necessária para que seus clientes realizem as vendas online, ressaltando que a Tecfil não realiza vendas diretas. “Para aqueles que querem iniciar uma jornada digital e não tem expertise, estamos disponibilizando uma plataforma pronta, com acesso a todo o nosso catálogo de produtos e o suporte necessário para criar a loja virtual”, afirma.
Outro benefício é que os distribuidores, varejistas, mecânicos e o consumidor final terão acesso a um leque ainda mais amplo de produtos da Tecfil, nem sempre disponíveis hoje em todo o mercado físico, melhorando o fluxo de distribuição entre os elos da cadeia. A plataforma atenderá inicialmente o mercado brasileiro e, em uma segunda etapa, será expandida para o exterior.
O Marketplace Tecfil tem dois ambientes, a “Loja para varejistas de autopeças” e a “Loja para mecânicos e consumidores”. A loja para varejistas é exclusiva para relação comercial com os distribuidores, e somente as empresas cadastradas e autorizadas terão acesso aos preços dos produtos.
Já na loja para mecânicos e consumidores, os produtos poderão ser comprados diretamente do estoque das autopeças. “A Tecfil não terá ingerência na estratégia comercial das empresas”, explica Fazol.
A plataforma oferece também um campo de chat para que varejistas e distribuidores possam manter um canal direto de negociação. O chat permite ainda contato com a equipe técnica da Tecfil para esclarecer dúvidas sobre os produtos.
“Com a plataforma, estamos ajudando nossos revendedores e parceiros a transformarem seus negócios tradicionais para serem mais competitivos e ágeis sem a necessidade de fazer qualquer tipo de investimento”, conclui.
Foto: Divulgação
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