O modelo deve ser lançado ainda em 2022 e já traz algumas novidades no seu visual e periféricos
A Tesla, que causou um verdadeiro estrondo no mercado internacional de mobilidade elétrica ao anunciar o seu caminhão elétrico, agora segue em direção ao que parece o lançamento oficial, depois de alguns atrasos.
Em novembro de 2022 já terão passados 5 anos desde o anúncio do veículo, que passou por mudanças e adiamentos principalmente após o início da pandemia de Coronavírus. Até o momento nenhuma entrega do Tesla Semi foi realizada, mas com as afirmações de Elon Musk, dono da empresa, de que este ano o caminhão chegará ao mercado, os detalhes sobre o caminhão ficam cada vez mais frequentes.
Nesse meio tempo, a concorrência cresceu e outras fabricantes saíram na frente anunciando seus caminhões elétricos. No entanto, após duas semanas do anúncio de Musk trazendo novidades sobre o Semi, o site da fabricante foi atualizado com novas imagens do caminhão.
As fotos parecem mostrar o modelo de produção, já que possuem retrovisores físicos, um novo design no visual da frente e rodas traseiras expostas. Aparentemente o interior também passou por atualizações.
O Tesla Semi inicialmente será vendido em duas versões, uma com autonomia superior aos 800 km e outra com aproximadamente 450 km, equipado com três motores independentes posicionados nos eixos traseiros.
Confira algumas das novas imagens do Tesla Semi:
Fotos: divulgação Tesla
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!