Desde a aquisição da unidade, companhia investiu mais de R$ 70 milhões, com desenvolvimento de sistemas de produção inovadores
Localizada em um dos principais polos agroindustriais do Sul do Brasil, a Randon Chapecó está completando em 2021 a primeira década de operação. Nestes 10 anos, a unidade já recebeu mais de R$ 70 milhões em investimentos para tecnologia industrial, inovações e aprimoramento de capacidade produtiva.
Entre as movimentações mais recentes, dentro da estratégia da Randon Implementos em otimizar a produção em todas as suas unidades pelo país, a fábrica catarinense recebeu a linha do produto Tanque Inox, qualificando ainda mais as condições de produção desse implemento rodoviário.
A unidade foi adquirida em 2011 e tinha como foco principal linhas de produtos frigoríficos, dado a característica do polo onde a empresa está inserida. Com o passar dos anos, novas linhas foram agregadas ao parque fabril de mais de 17 mil metros quadrados, que hoje comporta também a produção da linha Furgão Carga Geral.
“É uma unidade que se destaca pelo porte robusto, com capacidade de produção de mais de 20 produtos por dia, e um estruturado centro logístico. Nossa projeção é encerrar o ano com cerca de 5 mil produtos fabricados em Chapecó”, destaca o diretor superintendente da Divisão Montadora das Empresas Randon e diretor geral da Randon Implementos, Sandro Trentin.
As linhas de produtos instaladas na Randon Chapecó contam com tecnologia de ponta e inovações no modelo produtivo. A montagem da linha Furgão Carga Geral conta com uma tecnologia inédita para o segmento de semirreboques: o sistema Clinch fixa as chapas do revestimento às colunas estruturais do produto por um processo de conformação mecânica, que melhora a vedação e resistência da estrutura da caixa de carga. Os produtos dessa linha estão no mercado desde 2020.
Já a linha de implementos Frigoríficos conta com modernos sistemas automatizados de rebitagem e injeção das laterais. A linha Tanque Inox, adicionada à unidade este ano, conta com novas estruturas para produção, desenvolvimento e testes, como uma nova cabine de pintura e sistema de corte a laser das chapas de aço utilizadas na fabricação.
Além dos investimentos em tecnologia industrial, a unidade se expandiu ao longo dessa década e hoje reúne um time de mais de 400 colaboradores. “Esse parque industrial é muito importante para nossa estratégia de crescimento, onde atuamos para potencializar a capacidade de produção com novas tecnologias e modernos processos. Há 10 anos, víamos um futuro promissor que hoje confirmamos pelos bons resultados da unidade”, complementa Trentin.
Foto: divulgação
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!